2 Tipos de indústria que estão em alta

Todos sabem que a Revolução Industrial foi a grande responsável pela expansão de empregos e maior desenvolvimento, seja no setor industrial ou na fabricação de piso industrial.

E mesmo após tantos anos, existem certos setores dentro deste nicho que se destacam das demais. Pensando nisso, criamos esta lista para fazer um panorama geral e apresentar para você. Quer saber mais a respeito? Então, vem com a gente.

A importância das locações

Antes de iniciar uma empresa, independentemente de seu segmento, é importante verificar os fatores locacionais. isso porque, determinadas áreas oferecem maior vantagem no que diz respeito a facilidades como: 

  • matéria-prima: com diminuição de valor de compra e, consequentemente, de revenda;
  • mão de obra qualificada: os grandes centros contam com maiores oportunidades de estudos e oferecimento de cursos profissionalizantes, por exemplo;
  • fontes de energia: seja ela eólica, solar e etc. Quanto maior as possibilidades, menor os gastos;
  • infraestruturas de transportes: ninguém quer estar num local de difícil acesso para caminhões, correto? Então encontre terrenos asfaltados e em bom estado;
  • mercado consumidor: verifique se estará perto de pólos que tenham interesse em seu produto;
  • incentivos fiscais: quanto maior forem os incentivos, melhores serão as condições para que sua empresa chegue e se estabeleça;
  • redes de comunicação: internet, cabos telefônicos e etc. Ninguém quer trabalhar dentro de uma ilha.

Agora que já passamos estas primeiras dicas, vamos para os tipos de indústria que estão em alta!

1- Bens de produção 

Esta é tão importante quanto a sinalização de segurança para certos setores. Principalmente porque ela se dedica a produção de matérias-primas que são repassadas e vendidas para outras empresas ou indústrias.

Com isso, tais produtos passam por um processo de transformação até chegarem ao produto final que é vendido aos consumidores dentro das casas de materiais de construção. Sem este tipo de fábrica, tudo que está ao seu redor e depende desta manufatura fica completamente estagnado.

2- Bens de capital 

Este nicho também tem uma importância fundamental, principalmente porque ajuda outras empresas e fábricas a alcançarem seus objetivos no que diz respeito à produção.

É uma tarefa muito complexa, pois grande parte do setor necessita destas máquinas e equipamentos para a fabricação dos produtos ou para a realização dos serviços. É o item da nossa lista para quem procura sair de trás de sua mesa rústica de madeira e colocar a mão na massa.

3- Bens de consumo 

Aqui você encontra empresas que pegam matérias-primas e as transformam no produto final que será oferecido para os consumidores. A lista é grande e pode ser do ramo alimentício, têxtil, de bebidas, de Tecnologia, entre outros.

Sendo assim, é possível entender que toda esta variedade soluciona os problemas que o cliente poderá encontrar em seu dia a dia. 

Mais tipos em destaque

Mesmo que tenhamos solicitado estes três tipos de indústria, há outra infinidade de exemplos a serem mencionados. E são atividades que também dão muitos empregos para profissionais qualificados e empenhados na feitura e entrega dos produtos.

Veja então, alguns exemplos abaixo:

  • Indústria extrativa
  • Indústria de transformação;
  • Indústria energética;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria de Construção Civil;
  • Indústria informacional, dentre muitas outras.

Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.