4 motivos para fazer a gestão de sites e blogs

Com a popularidade das redes sociais, é comum que, na busca por vender mais, muitos empresários invistam seus esforços em produzir conteúdos para essas plataformas como em um blog. Entretanto, muitos esquecem o poder que as buscam representam em nossa sociedade.

Para ser encontrada por esse novo consumidor, sua empresa precisa estar no caminho dele, e o melhor lugar para isso é na primeira página dos buscadores. Mas, para chegar lá, sua estratégia de marketing precisa contar com um Blog.

A gente separou 4 motivos para você não ter mais dúvidas sobre isso!

  1. Fortaleça a sua marca

Quando você traça uma estratégia de marketing de conteúdo constante e focada em SEO (Search Engine Optimization), seu blog começa a aparecer nos resultados de busca de ferramentas como o Google. Isso gera visitas recorrentes que dão mais visibilidade ao seu negócio.

Ao gerar conteúdo relevante sobre um determinado produto, como um piso industrial, por exemplo, , você fomenta o compartilhamento dele nas redes sociais, as pessoas passam a valorizar o que você fala e sua empresa vira uma referência no mercado. Quando seu negócio adquire autoridade, a probabilidade de fechar novos negócios é muito maior.

  1. Atraia mais clientes

Já imaginou quantos negócios deixou de fechar porque seus clientes não encontraram sua empresa?

Cerca de 59% dos entrevistados de uma pesquisa do Opinion Box afirmaram que usam o celular em lojas físicas para pesquisar online o preço dos produtos que estão avaliando. Isso quer dizer que a sua concorrência já não é mais local, nem presencial. Seu concorrente pode estar do outro lado do mundo.

Um blog torna a sua empresa facilmente encontrável, deixando-a mais competitiva e atraindo cada vez mais clientes. Vender mais é apenas uma consequência.

  1. Facilite os processos de venda

Para quem é mais fácil vender: uma pessoa que sabe como seu produto, um desengraxante alcalino, por exemplo, ou serviço funciona, ou alguém que sequer sabe o que sua empresa faz?

Parece óbvio falando assim, né? Mas se você pensar bem, a maioria das empresas tenta vender para quem nem sabe quem elas são. Em um blog, o seu potencial cliente aprende sobre o que você faz, como faz e por que deve fechar negócio com você.

E o melhor, sem aquele vendedor chato, sem as enfadonhas ligações comerciais e sem altos custos. Afinal, é o seu conteúdo que está educando esses clientes para a sua empresa.

  1. Use um blog para melhorar a percepção da sua marca 

Já parou para pensar em como a sua empresa quer ser vista? Como uma marca que só se preocupa com vendas ou como uma empresa que se preocupa e valoriza seus clientes?

Manter um blog ajuda a perpetuar um relacionamento com seu público, tanto quem já comprou, quanto quem ainda nem sabe que precisa do que você vende.

Mas, para isso é preciso que seu blog não funcione como uma forma digital da propaganda tradicional. Ele precisa tirar dúvidas, mostrar soluções de sinalização de segurança, por exemplo, e até comparativos com a concorrência.

Assim, por meio de conteúdo relevante, você vai atrair cada vez mais pessoas, consequentemente, vai entrar nas primeiras posições do Google, tornando-se uma autoridade no mercado.

Além de manter um relacionamento com a comunidade em torno da sua empresa, certamente fechará mais e melhores negócios.

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