5 dicas de promoções e programas de fidelidades para aplicar em aplicativos

Investir em um aplicativo tem sido aposta de diferentes tipos de organizações, desde as de estilo mais jovem a empresas tradicionais, bem como as que se relacionam com outras organizações, como as que atuam no campo de projeto de instalações elétricas, por exemplo.

O fato é que o investimento ajuda a dar mais visibilidade à marca e a estabelecer uma relação mais próxima com os clientes. Essas vantagens resultam em um impulso a mais para conclusão de vendas dentro da plataforma.

Nesse ponto, as promoções e programas de fidelidade são estratégias cada vez mais adotadas. Venha conosco e confira 5 dicas para aplicar no seu aplicativo.

Principais benefícios de investir em promoções e programas de fidelidade em apps

Criar promoções é estratégia básica para conquistar mais vendas. E isso vale tanto para empresas que vendem para o consumidor final quanto para organizações do segmento B2B, como aquelas que prestam serviço de manutenção predial, por exemplo.

Portanto, investir em promoções especiais para o aplicativo é uma forma de aumentar as possibilidades de vender mais e assim obter mais lucratividade.

Já os programas de fidelidade caíram no gosto do consumidor, que enxerga neles uma oportunidade de angariar vantagens. Por esta razão, contam com grande popularidade entre usuários dos mais variados perfis.

Um dos benefícios mais importantes de investir em programas de fidelidade é que eles proporcionam economia, pois reduzem os gastos de aquisição de clientes. Além disso, eles estimulam os clientes a comprar mais e a interagir com a marca.

Os programas também são maneiras eficientes de promover a empresa, já que em muitos casos, o cliente passa a realizar indicações.

São diversas as vantagens de investir em programas de fidelidade e, é claro, em promoções. Siga agora para o próximo tópico e veja 5 dicas para aplicar no seu app.

5 ideias de promoções e programas de fidelidade para aplicar no seu aplicativo

  • Programa de fidelidade do tipo contratual: esse modelo de programa de fidelidade, no qual o cliente deixa os seus dados em troca de vantagens especiais, é uma tática bastante eficientes especialmente para empresas que atuam produtos e serviços direcionados a outras organizações, como, por exemplo, lacre de segurança, cujo público são indústrias de vários ramos. Esse tipo de programa ajuda a aumentar a satisfação.
  • Programa de fidelidade do tipo recompensa: essa a modalidade mais comum de programa de fidelidade, uma vez que fornece prêmios e descontos ao atingir um determinado número de pontos.
  • Programa de fidelidade de valor agregado: esse tipo é muito usado para valorizar aqueles clientes mais antigos e constantes, no qual são oferecidos produtos ou serviços a mais.
  • Cupom de desconto: esse é um tipo de promoção bem comum, utilizado para atrair novos usuários.
  • Desconto progressivo: é outro tipo ação promocional válida para aplicativos, em que o cliente ganha um desconto maior conforme a quantidade de produtos adquiridos.

Esperamos que esse conteúdo possa ter ajudado a identificar a melhor oportunidade para elevar os resultados no seu app. Se gostou,  não deixe de compartilhar nas suas redes.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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