6 dicas para escolher uma boa hospedagem de site

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Vanessa Andrade
em abril 20, 2022

Nos últimos anos, as atualizações tecnológicas e criações no mundo da tecnologia, obrigaram as empresas a se adequarem a elas e usá-las para se reinventarem e manterem o seu negócio na internet, já que essa tem sido a principal forma que as empresas têm usado para manter seu funcionamento. 

Ter um site na internet, que forneça aos seus usuários boas experiências, catálogo de seus produtos como a confecção de uniformes e prestação de serviços, com a demonstração da qualidade de sua marca, é de grande valia para manter os negócios em meio a tantas instabilidades no mercado financeiro. 

Hospedagem de site: O que é e para que serve

Com tantas mudanças no cenário econômico do país e do mundo e os avanços tecnológicos, as empresas que antes só tinham suas lojas físicas também identificaram a necessidade de criar uma virtual. 

Provavelmente você já deve ter comprado em um local, e depois sentindo a vontade de consumir novamente de seus serviços, então procurou pela marca nos mecanismos de busca da internet, certo? 

Quando não encontra, se questiona: “por que será que não existe essa venda on-line já que hoje em dia, quase tudo é feito pela internet”? Pois é, infelizmente nem todos os empreendedores fizeram a inclusão de seu negócio no mundo virtual.

Mas não se engane, para se ter um site disponível na internet, é preciso investir recursos nisso. Geralmente as empresas pequenas não usam muito esse método para vendas, preferem mais as redes sociais, mas ter um domínio (seu endereço de internet) pode aumentar muito as vendas e o engajamento de sua marca. Investir valores em determinados serviços é importante para a longo prazo alcançar os objetivos que foram traçados. 

Para criar um site, para venda de itens como umidificador industrial, por exemplo, é preciso unir um conjunto de informações como textos, imagens e códigos, que quando juntos, formarão as páginas que encontramos na internet.  

Para isso, são usados programas específicos pelos navegadores para fazerem a leitura dessas informações, que antes eram guardadas em servidores e posteriormente, a função deste servidor será armazenar variados tipos de arquivos e os manter disponíveis para acesso de outros computadores.

Desta forma, foi criado o termo “hospedagem de site”, o que significa que existe um local no servidor que armazena os arquivos que constituem um site para deixá-lo em funcionamento na internet.

6 dicas para escolher uma boa hospedagem de site para o seu negócio

Como escolher uma hospedagem de site? Abaixo daremos algumas dicas que vão te ajudar:

– Escolha, após realizar uma boa análise, por uma hospedagem que preste serviços de suporte 24h;

– Adquira um serviço que mostre o percentual de tempo que seu site fica online;

– Tenha um bom espaço de disco, local que vai armazenar os arquivos que constarão no seu site, os itens que serão vendidos e serviços que são prestados para manutenção de elevadores, por exemplo;

– Tempo e velocidade em que seu site é mostrado; 

– Identifique os serviços que estão inclusos no pacote escolhido para fazer a hospedagem de seu site;

– Escolha as imagens, textos, conteúdos em geral que estarão em seu site.

Antes de fechar negócio, faça uma pesquisa para identificar qual é a melhor hospedagem para o seu site e invista recursos para ele se manter em bom funcionamento.

blank

Artigos Relacionados, Você vai Gostartambém:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade