7 dicas indispensáveis antes de contratar um host para seu site

Se você deseja criar um site para o seu negócio, saiba que existem algumas dicas importantes antes de contratar um host!

Bem, devido aos avanços da tecnologia, para o sucesso de qualquer negócio digital, ter um site é mais do que essencial.

Além disso, ter um site é também fundamental para estabelecer uma comunicação com o seu público alvo.

Entretanto, antes de contratar algum serviço de hospedagem, pode surgir uma série de dúvidas diferentes sobre o assunto!

Assim sendo, continue lendo esse conteúdo para conferir quais são as dicas indispensáveis para você contratar um host!

 

Confira as melhores dicas para contratar um host

É bem provável que você já saiba que criar um site é, sem dúvida, um dos melhores métodos para alavancar o seu negócio através da Internet. Mas, você conhece uma revenda de hospedagem com abertura imediata?

No entanto, para abrir um site, não basta apenas criar um site, mas sim ter todo um planejamento para que o seu site possa ser uma ótima ferramenta de marketing digital.

Assim sendo, para obter um ótimo resultado, é preciso contratar um bom host que irá fornecer uma série de benefícios e recursos, garantindo assim o sucesso do seu site.

Todavia, com uma grande variedade de opções diferentes, torna-se difícil escolher a melhor empresa de hospedagem. Ou então de revenda de hospedagem com abertura imediata!

De fato, o ideal é avaliar bem quais são as principais diferenças entre os serviços e quais recursos cada uma oferece, procurando os que se enquadram mais com o que você procura.

Assim sendo, caso ainda esteja em dúvida, confira a seguir algumas dicas importantes antes de contratar um host!

  1. Melhor disponibilidade (Uptime):

A disponibilidade, também conhecida como Uptime, é um dos recursos mais importantes, que pode ser medido por meio de um número.

Ou seja, se estiver mais próximo de 100%, isso quer dizer que a garantia de disponibilidade do serviço é boa.

Isso porque não há nada pior do que clicar em algum link e a página não abrir ou ficar muito tempo carregando.

Esse problema faz com que o usuário desista de acessar a sua página e, além disso, também faz com que o Google dê menos importância e valor nos resultados de buscas orgânicas para aquele endereço específico.

Assim sendo, é importante sempre analisar se o serviço de host que você está contratando, fornece um Uptime de qualidade, que esteja por volta de 99%.

  1. Armazenamento disponível:

A disponibilidade do armazenamento também é um fator essencial, pois, dependendo do objetivo de seu site, você precisará de muito espaço para inserir os arquivos nele.

Sendo assim, certifique-se de que o serviço host que você está contratando tenha uma boa quantidade de armazenamento disponível, para você não sofrer com falta de memória.

Caso não precise de muito espaço livre, então opte por planos com pouco armazenamento, que são mais econômicos.

Todavia, caso o serviço de hospedagem já tenha espaço em disco ilimitado, então não precisa se preocupar quanto a isso.

  1. Tráfego mensal:

Você sabia que há certos tipos de serviços de hospedagem de site que tem um limite máximo de tráfego mensal?

Isso significa que, após o seu site atingir o limite de quantidade de acessos, o servidor cobrará um valor adicional por cada novo visitante ou então não exibirá mais o seu site na página da web, desse modo, você ficará na mão.

Logo, é importante ficar atento quanto a esse detalhe, optando por empresas de hospedagem que fornecem tráfego de dados ilimitados.

  1. Carregamento mais rápido:

Um fato sobre o Google é que ele sempre dará preferência para aquelas páginas que possuem um carregamento mais rápido, para assim fornecer uma melhor experiência aos usuários.

Assim sendo, a velocidade de carregamento da sua página é um fator importante para o usuário continuar ativo ou acabar abandonando a sua página, por isso é importante verificar isso antes de contratar um serviço de host.

  1. Segurança dos seus dados:

Uma das principais dicas é certificar-se de que o serviço de host que você está contratando é, de fato, confiável e que é capaz de proteger os seus dados.

Desse modo, mesmo devido a eventualidades ou até mesmo imprevistos, o seu site sempre estará protegido contra ameaças e continuará funcionando.

  1. Ofereça suporte ao cliente:

Para contratar um bom serviço de host, uma excelente dica é escolher aquele que possui suporte ao cliente.

Isso porque o suporte ao cliente é importante para auxiliar melhor os usuários.

Esse fator pode fazer grande diferença entre algum problema que pode ser resolvido em questão de minutos ou em várias horas com o site off-line.

Por isso, antes de escolher uma empresa de serviço host, verifique se a mesma fornece suporte ao cliente e quais são os canais pelos quais você poderá entrar em contato.

  1. Melhor forma de pagamento:

Sem dúvida, o preço não é algo que deve exercer grande influência na hora de sua escolha. Isso porque há muitos serviços de host bons, que possuem preços baixos, assim como também acontece o contrário.

Ou seja, ser um serviço caro não quer dizer que seja um serviço de qualidade. Por isso, contrate um serviço que esteja de acordo com as suas necessidades e com o seu orçamento.

Conclusão

Sem dúvida, as dicas listadas nesse conteúdo são importantes para você contratar um serviço de host. Se você prestar atenção nelas, então poderá fazer uma boa escolha.

Mas, é válido ressaltar que há uma série de empresas de hospedagem diferentes, cada uma com suas especificações e qualidades. Por isso, é essencial analisar quais são as suas necessidades, para escolher o serviço que mais se enquadre dentro delas.

Uma grande vantagem é que, hoje em dia, cada empresa possui as suas próprias especificações e vantagens.

Por fim, caso ainda tenha alguma dúvida ou deseja acrescentar a sua opinião, então não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe com os amigos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.