7 dicas para criar a biografia para instagram perfeita

Sua biografia para instagram é o cartão de visita definitivo para seus seguidores. Dá ao seu público uma ideia do que esperar se seguir o seu perfil. Para verdadeiros influenciadores, essa biografia é, portanto, essencial para ganhar novos seguidores. Mas você sabia que pode fazer muitas coisas com sua biografia?

Uma biografia do Instagram é a melhor maneira de se comunicar com seus seguidores. Você pode tirar ótimas fotos, mas esta biografia é o melhor meio de se vender para que ainda mais pessoas o sigam. Especialmente se você quiser se tornar um verdadeiro influenciador do Instagram, sua biografia é uma parte essencial do seu perfil.

7 dicas para criar uma biografia para instagram

1. Use as palavras-chave certas

Começaremos com o básico de tudo o que você posta na internet: use os termos certos para que você tenha mais chances de chamar a atenção de seguidores em potencial. As palavras – chave devem descrever o máximo possível o que seus seguidores verão em suas postagens.

 

Por exemplo, digamos que o esporte é uma de suas paixões e você posta muitas fotos esportivas, certifique-se de que gosta de esportes em sua bio para instagram. Se você viaja muito e deseja principalmente compartilhar fotos de férias, coloque uma referência em sua biografia a partir da qual os seguidores possam deduzir que vieram ao lugar certo para obter belas imagens de viagens.

 

O Instagram vai muito além das fronteiras nacionais. Você pode ter seguidores que moram do outro lado do mundo. Portanto, não hesite em escrever sua biografia em inglês. Certamente, na Internet, esta é a língua de trabalho da maioria dos usuários.

2. Use emoji em sua biografia do Instagram

Um emoji vale mais que mil palavras. E isso é muito útil se você só puder usar 150 caracteres. Atualmente, existem emojis divertidos para todos os temas possíveis. Especialmente se você gosta de viajar, você tem muitas opções: de um avião a um globo ou até mesmo uma praia paradisíaca.

 

Portanto, um sinal é suficiente para lhe dizer o que é importante para você. Além disso, não importa o idioma que seus seguidores falam, todos entendem um emoji!

3. Mostre quem você é

Às vezes, não basta apenas descrever seus interesses. Portanto, não hesite em nos contar mais sobre sua personalidade em sua biografia para instagram. Não torne esse texto muito sério, é claro, mas tente dizer quem você é de uma forma lúdica. Assim, você obterá imediatamente a simpatia de outros usuários. Seja você mesmo e pareça o mais natural possível!

4. Use várias linhas

Se alguém reservar um tempo para ler sua biografia para instagram, você obviamente deseja torná-la o mais fácil possível para essa pessoa. Portanto, pule para uma nova linha ao contar coisas diferentes sobre você. Isso torna sua biografia muito mais legível do que se você apenas escrevesse um pedaço de texto.

 

Para alterar as linhas, basta pressionar o botão ‘Enter’ no teclado. Você também pode optar por uma linha em branco entre cada frase, mas lembre-se de que dessa forma também perderá os caracteres disponíveis. Para fazer o melhor uso do seu espaço, portanto, basta simplesmente mudar a linha.

5. Não exagere com hashtags

Hashtags são uma parte essencial da mídia social, especialmente o Instagram. Eles ajudam outros usuários a encontrar suas mensagens. Portanto, você definitivamente deve colocar alguns em sua biografia, mas recomendamos que você não exagere.

 

Se você usa quase apenas hashtags, sua biografia para instagram dificilmente será legível para os visitantes. Portanto, escolha uma ou duas hashtags que sejam importantes para você e nada mais.

6. Coloque uma citação em sua biografia para Instagram

Se ficar sem inspiração, você sempre pode usar a caneta criativa de outra pessoa. Na internet você certamente encontrará citações ou citações que se encaixam perfeitamente em você.

 

Escolha uma frase que o descreva ou que realmente o inspirou. Evite citações genéricas que todos conheçam ou que se apliquem a muitas pessoas. Dessa forma, você corre o risco de parecer banal e desperdiçar personagens preciosos. Seja original e deixe seu coração falar!

7. Atualize sua biografia do Instagram regularmente

Todo mundo muda, é assim que as coisas são. A biografia perfeita para você hoje pode não ser em cinco anos. É por isso que você deve atualizar sua biografia para Instagram regularmente. Especialmente se você compartilhar informações variáveis, como sua idade ou a cidade onde mora.

 

Mas também pode ser que você tenha adquirido outras paixões. Talvez o bug das viagens tenha diminuído e agora você tenha outros interesses que deseja compartilhar com o mundo. Sua biografia deve sempre corresponder às suas publicações.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.