O que as marcas de alta performance tem em comum?

A expectativa de quem desenvolve um negócio é ter sucesso e isso tem tudo a ver com o desempenho da empresa em diversos fatores. A alta performance garante à organização não apenas êxito econômico, mas outros benefícios com amplo reconhecimento e influência, como é caso de gigantes, como:

 

  • Amazon;
  • Google;
  • Apple;
  • Microsoft.

 

Mas quais serão os ingredientes que fazem dessa e outras marcas sinônimos de elevada capacidade de desempenho? Descubra alguns que as empresas têm em comum e se inspire!

 

Resumo da Postagem

Conhecem profundamente o cliente

 

Uma das questões que fazem as empresas alcançarem alta performance é ter amplo conhecimento sobre os seus clientes. Essa prática ajuda nas ações de marketing e também no desenvolvimento de produtos.

 

Isso porque com informações sobre as dores, necessidades, desejos e expectativas do consumidor, a empresa consegue identificar o que mais pode despertar o interesse de compra e auxilia na solução.

 

Às vezes podem ser modificações de média complexidade, com oferecer uma diversidade maior de modelos e cores de um determinado produto, como uma porta de enrolar, por exemplo, item usado comércios que além de proteger, também colabora com a identificação do visual do estabelecimento.

 

Focam na experiência do consumidor

 

Mais que entregar produtos e serviços de qualidade, as empresas de alto desempenho têm em comum o foco na experiência do consumidor, com isso elas promovem uma relacionamento mais íntimo e desta forma, aumentam as suas taxas de satisfação, que consequentemente, impactam na elevação dos índices de fidelização.

 

Investem em tecnologia

 

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, especialmente quando se trata da compra de  itens de alta importância para a segurança da empresa, residência ou comércio, como é o caso de uma central de alarme de incêndio.

 

Se a empresa não investe em aplicar novas tecnologias para aprimoramento do produto, pode perder espaço para os concorrentes. Por isso que as empresas de alta performance estão sempre de olho nas tendências tecnológicas e as implementam para estarem sempre competitivas.

 

Apostam em dados para tomar decisões

 

Além de contarem com a expertise de seus gestores financeiros e de recursos humanos, as organizações de elevado desempenho usam os dados para tomar decisões. Elas fogem do achismo usando sistemas de análise para avaliar e identificar problemas e assim, não apenas reagir a eles, mas ter decisões mais assertivas.

 

Ademais, o processo de análise de informações de diversos processos, permite obter criar um planejamento verdadeiramente estratégico a curto, médio e longo prazo.

 

Retêm os seus melhores talentos

 

Será que para construir produtos eficazes de uso de diversas corporações do setor fabril, como uma balança industrial digital, válvulas, motores, entre outros, basta investir em tecnologia e melhores matérias-primas?

 

Para companhias de alto desempenho não, elas apostam nos seus talentos, o seu capital humano para obter o máximo de qualidade em performance. Elas fazem isso oferecendo:

 

  • Capacitação contínua;
  • Benefícios qualificados e flexíveis;
  • Programas de desenvolvimento de carreiras;
  • Premiações e bonificações.

 

Estimulam a inovação

 

A inovação tornou-se uma necessidade para o alcance de níveis de competitividade maiores no mercado. 

 

Para impulsionar a inovação, as empresas investem em pesquisa e incorporam a cultura de experimentação, que consiste na realização de testes para comprovar hipóteses, metodologia que ajuda no desenvolvimento de novas soluções.

 

Este foi nosso artigo sobre o que as marcas de alta performance têm em comum. Se gostou compartilhe nas suas redes sociais e nos siga para mais conteúdos com esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.