Aposte na janela de conversação para se aproximar do seu Lead

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Vanessa Andrade
em março 18, 2022

Você gastou tempo e recursos elaborando uma estratégia de geração de leads e até criou uma plataforma de divulgação. E agora que está tendo sucesso com os clientes em potencial, manter uma conversa eficaz é o próximo passo para as conversões.

As ligações são uma parte vital do processo de vendas e, com elas, os lucros serão mais robustos e a criação de uma cultura promissora ficará atrelada à sua marca. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Planeja e revise sua conversação

Antes de iniciar conversas com seus leads, certifique-se de revisá-la. Embora não queira parecer que está lendo tudo o que fala, este ‘roteiro’ o ajudará a se preparar para a o diálogo e a organizar seus pensamentos. 

Crie um pequenos tópicos, determine como ganhará o interesse do seu cliente em potencial. E, enfim, esteja pronto para quando o lead atender o telefone ou enviar uma mensagem, tudo para que você não pareça surpreso ou confuso.

Este tipo de contexto é bastante usado em nichos como o de prospecção industrial e os números mostram o quão positivos eles são.

Com muita frequência, os profissionais de vendas são associados a um excesso de entusiasmo. Embora seja importante transmitir um tom amigável, é fácil exagerar e sinalizar ao seu lead que a ligação não é genuína. 

As chamadas, muitas vezes, podem parecer intimidantes e a pressa pode levá-lo a falar mais rápido que o normal. Em vez disso, tente um tom suave.

Crie uma conexão com o lead

Muitas pessoas podem parecer defensivas quando atendem a uma chamada inesperada. Para neutralizar esta barreira, ao invés de falar “Oi, como você está?”, diga: “Oi, fulano, meu nome é XXX. Está ocupado?”. 

Isso transfere imediatamente a função de fala para o cliente em potencial e solicita uma resposta. A saudação é cordial, mas também casual e irá diferenciá-lo. Com base no que for dito, haverá uma permissão para continuar a ligação. 

A obtenção disso, geralmente, posiciona um cliente em potencial para ser mais aberto à sua proposta e se envolver na conversa. É uma dinâmica que ficou ainda mais conhecida com a chegada e as diferenciações da Indústria 5.0.

Fale apenas o necessário

Isso pode parecer óbvio, mas muitas vezes os colaboradores se tornam falantes demais ou muito silenciosos. Pode ser fácil falar demais, porque você tem as informações, mas lembre-se de que, para gerar conversões, você precisará criar um relacionamento com o lead. 

A diferença entre uma apresentação e uma conversa são os participantes engajados e que compartilham informações igualmente. 

Uma estratégia eficaz, evitará que a conversa pareça um monólogo. Lembre-se de fazer perguntas aos clientes em potencial e ouvir suas respostas. Além disso, evite que o mesmo domine a conversa. 

Se não envolvê-lo o suficiente na conversa, perderá a oportunidade de apresentar sua proposta. Busque uma troca mútua, que lhe permita apresentar seus serviços como soluções para as necessidades do possível lead.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

blank

Artigos Relacionados, Você vai Gostartambém:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade