Como a satisfação do cliente gera impacto na sua receita

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Vanessa Andrade
em abril 18, 2022

Você já parou para pensar em todos os benefícios que um cliente satisfeito pode trazer para a sua empresa? Muitos gestores se preocupam tanto em aumentar o número de suas vendas que acabam esquecendo que, um consumidor satisfeito, pode render resultados melhores do que você imagina. 

Quando falamos de deixar o público satisfeito, muitas pessoas imaginam a experiência de compra vindo em primeiro lugar, gerando uma certa fidelização e fazendo com que cada vez mais, as pessoas comprem seu imã de ferrite

Se você ainda acha que a satisfação do cliente não impacta diretamente nas suas receitas e na parte financeira, saiba que você está bem enganado. Para se ter uma noção de sua importância, cerca de 71% dos gerentes de marketing, acreditam que, medir o quanto seu cliente está satisfeito é uma das métricas mais úteis dentro de uma campanha. 

Por este motivo, separamos alguns pontos que mostram como a satisfação do cliente pode sim gerar um impacto enorme dentro da sua receita, preparado? Então vamos lá!

Aumenta o marketing boca a boca

Existe algo mais convincente do que ouvir da boca de uma pessoa próxima de que aquele produto ou serviço é bom? Essa estratégia é chamada de marketing boca a boca, e é considerada uma das mais fortes do mercado, justamente por trazer para as pessoas, uma opinião de alguém tão próximo. 

Se o cliente se sentir satisfeito, pode ter certeza que ele vai sair falando para todo mundo, como o seu tubo flexível é bom e é recomendado que as pessoas compre. O marketing boca a boca é ótimo para atrair mais consumidores e fazer com que você ganhe visibilidade apenas fornecendo uma ótima experiência. 

Fideliza e traz o retorno de clientes

Bom é claro que, ao fornecer uma ótima experiência gerando satisfação, a chance dos clientes retornarem é enorme, fazendo com que eles se fidelizem e se tornem verdadeiros fãs do seu negócio. Isso faz com que existam mais consumidores retornando para comprar seus produtos. 

Além disso, a chance de você conseguir vender outros produtos com valores mais caros e diferentes para as pessoas, que começam a consumir todos os seus itens devido a confiança existente em sua marca. 

Ponto crucial em comparativo a concorrência

O mercado está cada vez mais concorrido e disputado nos dias de hoje, e isso é um fato já consumado. Conseguir se destacar no meio de tantas outras empresas que atuam no mesmo setor que o seu, é uma tarefa muitas vezes complicada que requer paciência e assertividade. 

Porém, a partir do momento em que a satisfação de seus clientes está alta, a chance dele preferir a sua empresa do que outra é muito maior. Ou seja, na hora de comprar bacias de contenção, ele sempre vai lembrar da sua marca, fazendo com que seja um grande diferencial competitivo dentro do mercado. 

Fortalece sua marca e faz a sua empresa se tornar mais forte

Com todos os tópicos citados acima, é claro que a sua marca também ganha muito conforme os clientes ficam mais satisfeitos, ela acaba sendo muito mais fortalecida, e começa a ganhar reconhecimento e autoridade dentro do mercado. 

Isso faz com que sua empresa se torne mais forte, e tenha um nome muito mais reconhecido dentro do mercado, aparecendo como uma verdadeira referência diante das opções e se tornando popular para seus clientes. 

Agora que você já sabe os impactos da satisfação dos clientes em relação a sua receita, que tal começar a aplicá-la em seu negócio? Não esqueça de comentar e compartilhar caso tenha curtido o texto, até a próxima. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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