A geração de leads é uma prática que dá ao seu negócio a força de estruturas metálicas. Resumidamente, é fazer com que seus clientes em potencial, compartilhem os próprios dados com você. O próximo passo é salvar as informações, para que possa estimulá-los a adquirir sua marca.
Quer saber mais e melhor a respeito do tema? Então, vem com a gente!
Resumo da Postagem
Uma boa taxa de conversão em seu blog
Uma boa taxa de conversão gira em torno de 2% a 5%. Mas e quanto ao visitante para taxa de conversão de leads (taxa de conversão de tráfego)?
Porém, a taxa não é definida apenas por números fixos, assim como os conectores elétricos não têm padrões iguais em todas as casas.
Isso ocorre porque cada taxa de conversão está diretamente relacionada aos objetivos e estratégias de negócios. Portanto, vale citar que, para muitas empresas, as taxas de conversão de visitante em lead são geralmente pequenas.
Como gerar leads com seu blog?
Uma rápida resposta é: com seu conteúdo ou postagens mais simples.
Porém, mesmo que leiam seu conteúdo, não significa que irão tomar as redeas da situação e comprar com você. Em vez disso, tome medidas para forçar os possíveis clientes a agir. Por exemplo: incentive-os a compartilhar informações de contato, pois só assim poderão passar pelo processo de compra.
Inúmeros profissionais da área, já experientes no assunto, empregam uma variedade de táticas que são:
- Adicionar chamadas para ação muito atraentes em suas postagens de blog;
- Oferecimento de atualizações de conteúdo e outros brindes;
- Uso de conteúdo interativo e assim por diante.
Todas essas são maneiras de obter leads para compartilhar suas informações, ou seja, é a placa de energia solar que faltava para seu negócio alavancar. Mas lembre-se, todos eles se baseiam no fornecimento de conteúdo útil e de alta qualidade.
Leia, estude, faça palestras, não tenha erros gramaticais. Estes são alguns pontos de um bom post.
Maneiras de gerar leads com seu blog
Há maneiras interessantes e quase matemáticas para a geração dos conteúdos e, consequentemente, a conquista do lead. Compartilhamos com vocês algumas delas. Confira:
- Crie leads que tenham uma espécie de ímãs
- Escreva tópicos exclusivos
- Crie conteúdo útil
- Crie um post para cada estágio do funil
- Ofereça conteúdo exclusivo e fechado
- Saiba mais sobre seu público e repasse tudo para aequipe de vendas
- Ofereça atualizações de conteúdo
- Não se limite demais às palavras-chave. Isso pode empobrecer o texto
- Use um widget de chat. Aumenta a possibilidade para geração de leads
- Use layouts que sejam atraentes
- Sempre inclua uma frase de efeito, chamando o cliente para a ação
- Use conteúdo interativo
- Entenda a intenção por trás da pesquisa
- Use as palavras-chave corretas para o momento
- Adicionar um formulário em cada postagens do seu blog
- Compartilhe o conteúdo nas redes sociais
- Crie um recurso abrangente e promova-o fortemente
- Adicione pop-ups estrategicamente ao seu blog (isso também gera grana e chama atenção)
- Redirecione tráfego
- Integre ferramentas úteis em seu conteúdo
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais