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Como definir o tom a ser usado em seu site - Criar Sites

Como definir o tom a ser usado em seu site

Ter um site é algo comum e até básico para qualquer empresa nos dias de hoje, mostrar mais sobre a sua marca e falar sobre seus brindes corporativos com uma página na web, é algo que basicamente todas as empresas devem ter. 

Porém, por mais que o site seja montado da melhor maneira possível, com uma ótima identidade visual, um design responsivo, interativo, e interessante para o público, ele ainda assim, pode ter problemas, principalmente se não tiver o “tom certo” em seus conteúdos. 

Esse tom, significa a forma como uma empresa fala com seu público e a abordagem que ela tem dentro do seu site, por mais que o visual possa ser incrível, sem o ajuste de sua abordagem e de sua fala, tudo pode ficar mais complicado para alcançar o sucesso. 

No texto de hoje, vamos mostrar como você pode definir o tom a ser usado em seu site, representando a sua empresa e fazendo com que seja compatível com seus valores, princípios e sua marca de forma geral, confira!

Resumo da Postagem

O que é esse tom de voz usado dentro do site?

O tom de voz é considerado uma das ferramentas mais importantes de comunicação de uma marca, é a partir dela, que é definida a forma como uma empresa constrói sua personalidade perante o público. 

Ou seja, esse tom, nada mais é do que a maneira como uma marca se expressa e se apresenta diante dos usuários, ela é o tipo de mensagem que você quer passar e como você quer que sua empresa de injetora de plástico seja vista. 

Agora que você já sabe o que o tom de uma empresa representa, é hora de conferir como definir o tom certo para o seu site, bora conferir? Então vamos lá!

Identifique seus conteúdos de maior engajamento e veja o que dá certo dentro do seu site

A primeira etapa é conferir qual é o estilo que vem dando certo dentro do seu site, ou seja, qual a abordagem que as pessoas mais gostam de ver e costumam gerar mais engajamento. 

Esse tipo de conteúdo provavelmente deve possuir um tom mais agradável, e já gera uma aceitação prévia do público, o que deve servir como inspiração para que você realize a montagem de novos conteúdos. 

Conheça sua persona

A segunda etapa é conhecer quem é a persona ideal da sua marca, assim entender o tipo de conteúdo que o seu consumidor prefere, realize algumas pesquisas de satisfação, conheça sobre seus gostos, habilidades, curiosidades e características. 

Tudo isso, ajuda a entender melhor o tipo de pessoa que consome seus produtos, e faz com que você saiba a forma como abordá-la, afinal existe uma diferença de idades, sexo, entre outras, que pode mudar por completo o seu tom. 

Defina quais as características principais da sua marca

Depois de já ter na cabeça um tom baseado no seu conteúdo e no seu público, é preciso separar quais as principais características da sua empresa, é recomendado que você se apegue nas três principais. 

Uma marca de roupa de grife feminina, por exemplo, pode separar algo como “delicada, elegante e exclusiva”, veja as suas três principais características e comece a tomar um tom baseado nelas. 

Saiba que mensagem você quer passar para seu público

Por fim, saiba qual a mensagem que você quer passar para o seu público, ou seja, como você quer que as pessoas vejam sobre a sua empresa que vende oxigênio medicinal?

Quer algo mais sério? Ou mais descontraído? Quer uma comunicação próxima ou mais contida? Tudo deve ser colocado na balança para que você saiba com precisão a maneira correta de chegar até o seu público. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

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