Como fazer o lançamento de um novo nome da empresa?

Mudar o nome da empresa faz parte da reformulação da marca. Isso significa que uma marca atual se converte em uma nova marca, com novos valores. Vocca também é o resultado de uma mudança de nome, anteriormente conhecido como Sapatos Masculinos RP.

Esta marca foi fundada em 2020 e representava principalmente a introdução, como o nome sugere, de uma empresa de sapatenis masculino. No entanto, os valores mudaram. A visão agora é calçar homens elegantes no mundo.

Mas como você lança um novo nome de empresa? As etapas a seguir fornecem orientação:

1. Prepare-se

A chave para um bom lançamento de marca é a preparação. Planeje a introdução com pelo menos dois meses de antecedência. Decida por si mesmo que mensagem deseja transmitir e a quem.

Para ter ideias criativas, faz sentido reunir todos os funcionários para sessões de brainstorming. Faça um planejamento e cuide da implementação criativa junto com sua equipe.

2. Deixe seus clientes saberem que algo novo está chegando

Para chamar a atenção de seus clientes, você pode informá-los de que algo novo está por vir. Por exemplo, coloque uma série de mensagens nas redes sociais para comunicar isso ao seu grupo-alvo. Isso desperta a curiosidade, mas também garante que seu lançamento não saia do nada. Afinal, seus clientes agora sabem que uma mudança está para acontecer.

3. Envie um boletim informativo apresentando sua nova marca

Quando seu novo site entrar no ar e sua marca for oficialmente implantada, você naturalmente deseja que seus clientes saibam disso. Envie-lhes um boletim informativo sobre isso. Isso pode ser feito por e-mail, correio ou ambos!

Quando você escolhe os dois, pode amplificar as mensagens e garantir que o cliente compreenda perfeitamente a mudança de seu nome. Você também pode enviar algo pelo correio. Uma caneta ou abridor de garrafa de marca  é tangível e permanece com as pessoas por mais tempo.

4. Chame a atenção da mídia

Além de anunciar aos clientes atuais, você também deseja que as pessoas ao seu redor conheçam sua nova marca. Crie seu próprio comunicado de imprensa para isso. Esta é uma mensagem ‘formal’ que explica como e por que você inseriu uma alteração de nome

Esta mensagem pode ser captada por serviços de notícias especializados ou outras mídias off-line e on-line. Quando sua mensagem é colocada em canais diferentes, você aumenta a introdução de sua marca.

Você também pode adotar uma abordagem proativa entrando em contato com a imprensa por conta própria. Frequentemente, há oportunidades para dar entrevistas ou escrever artigos.

5. Comemore o nome de sua nova empresa com seus clientes

Envolva seus clientes na mudança. Afinal, um novo nome de empresa não é apenas um novo começo para você, mas também para seu cliente. Organize uma bebida introdutória para apresentar aos seus clientes a sua nova visão e o nome da empresa. Os clientes não apenas podem fazer perguntas, mas também é uma boa maneira de estreitar o relacionamento com eles.

6. Evite confusão

Um novo nome de empresa pode ser muito bom e óbvio para você, mas nem sempre é para o seu ambiente. Com sua marca antiga, você construiu valores, que pode perder com um novo nome de empresa. Pense no reconhecimento da marca ou na confiança.

É importante que você informe ao cliente quem você costumava ser. Em um futuro próximo, indique o nome antigo da sua empresa na parte inferior dos e-mails ou em algum lugar no rodapé do seu site.

Determine um período – não muito longo – para isso. Dependendo do tamanho de sua base de clientes e da eficácia de suas habilidades de comunicação, esse período pode levar alguns meses.

7. Notifique o Google também

O nome de domínio do seu site mudou? Não se esqueça de informar ao Google sobre essa mudança. Você chama isso de migração de SEO; mover o site para um novo nome de domínio sem perder sua classificação no Google.

Um novo nome de domínio cria uma nova estrutura de link. Com redirecionamentos 301, você pode informar ao Google que sapatosmasculinosrp.com.br agora se tornou vocca.com.br. Muito importante!

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