5 dicas para criar um site de sucesso para o seu negócio

Criar Um Site

Criar um site de sucesso é algo que todos os donos de negócio anseiam. Mas afinal, você sabe o que é preciso para atingir isso? Muitos não sabem, mas é possível alcançar ótimos resultados seguindo 5 dicas básicas.

Quer saber quais são elas e como colocá-las em prática para otimizar as suas vendas? Continue lendo esse artigo aqui no Criar Site Compra Coletiva e saiba detalhes.

1. Faça um planejamento

Assim como qualquer projeto, a criação de um site precisa começar com um planejamento. Nele, você irá estudar o mercado, o que inclui o seu público-alvo, estabelecer o tipo de conteúdo, definir aspectos financeiros, dentre várias outras atividades.

Saiba que o planejamento é a palavra de honra para criar um site. Com ele, você começa a basear suas ações e mensurar os resultados ao longo do tempo. Assim, se você trabalha com caldeirão industrial ou com qualquer outro equipamento, o pré-projeto pode auxiliar na gestão e na administração.

2. Pense no design

No momento de decidir qual é a melhor cor para personalizar o piso epóxi autonivelante da sua empresa você faz uni, duni, tê? Tenho certeza que não! Por isso, você não deve optar por qualquer design para o seu site.

Um bom design é aquele que a pessoa consegue encontrar tudo o que precisa com apenas três cliques. Além disso, ele precisa ser organizado e ter uma barra de busca, facilitando as pesquisas internas.

Já com relação à visualização, é ideal que as cores e as fontes sejam escolhidas com muito cuidado, a fim de garantir a legibilidade. Ademais, os elementos gráficos devem combinar e agregar uma ótima experiência para o usuário.

O último tópico sobre o design diz respeito a sua responsividade! Na atualidade, a maioria dos acessos a blogs e sites acontecem pelo celular, fazendo com que seja obrigatório apresentar características mobile friendly.

3. Preste atenção no tempo de carregamento

Vamos supor que você precise inaugurar rapidamente uma ala hospitalar, mas a empresa contratada para aplicar a argamassa baritada está demorando muito para concluir o serviço. Acredito que você não ficaria nada feliz em ter que esperar. Acertei?

Para criar um site de sucesso, você também precisa pensar no carregamento. Essa variável é um dos fatores de rankeamento do Google, a ferramenta de busca mais conceituada do mundo, que define que o tempo máximo deve ser de 2 segundos.

4. Mantenha o site atualizado

Você pode ter um ótimo planejamento, um design impecável e um carregamento ágil, mas se não manter o site atualizado com frequência, as plataformas de busca não irão classificá-lo como relevante.

Mas atenção: Não basta só fazer publicações periódicas! Criar um site é fácil, o difícil é mantê-lo com informações relevantes. Desse modo, invista em marketing de conteúdo e beneficie-se de tudo o que o SEO tem de melhor a oferecer!

5. Integre as redes sociais

Depois de criar um site, é fundamental integrá-lo às redes sociais! No geral, a prática ajuda a trazer mais tráfego para o seu site, bem como assegura um excelente canal de comunicação entre a empresa e o cliente.

Ah, e o mais legal: É possível gerar tráfego para ambos, visto que você pode – e deve! – compartilhar as plataformas de comunicação e interação da empresa no site criado.

Gostou do nosso post com 5 dicas para criar um site de sucesso para o seu negócio? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha outras informações nessa categoria.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.