Criou um novo site? Entenda a importância do certificado SSL

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Vanessa Andrade
em junho 27, 2022

É evidente que nos dias de hoje as pessoas fazem quase tudo apenas usando o seu telefone celular. O mercado digital cada vez mais cresce e afeta positivamente os negócios já que há inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro com ele. Para quem vende seus produtos e anuncia seus serviços em seus sites, é preciso saber quais são os cuidados a serem tomados.

Sua empresa possui um site na internet? Com a criação dessa ferramenta para trabalho é possível captar mais clientes para seu negócio e conseguir aumentar as vendas de um produto como caixa de papelão ou qualquer outro item, dependendo do que seu negócio oferece para o seu cliente.

A importância de ter um site em seu negócio

Cada vez mais a tecnologia entra em expansão e coloca à disposição do mercado, novas possibilidades de fazer dinheiro, através das inúmeras ferramentas que existem na internet. E por que o site é tão preciso para o seu negócio?

Simples, porque através dele você conseguirá mostrar a um número expressivo de pessoas seus produtos como uma empresa que vende batedeira industrial, seus serviços, mantendo sua marca diante do mercado online também, o que aumenta a visibilidade de sua marca.

Quando se tem apenas uma loja física, com endereço fixo, você limita-se a vender somente naquele bairro, cidade, precisando que as pessoas se locomovam até a sua empresa. Na internet o cenário já é totalmente diferente.

Pessoas do país todo e até de fora, depende do seu negócio e do seu objetivo, claro, possam comprar seus produtos apenas usando o seu celular e acessando o seu site. É uma ótima forma de aumentar expressivamente a cartela de clientes da sua marca.

Além disso, uma ótima maneira de mostrar e manter sua marca mais visível no mercado, e com as estratégias certas, destacando-se de seus concorrentes e mostrando aos seus clientes a qualidade do item vendido, como por exemplo, uma embalagem plástica.

Certificado SSL: por que ele é importante?

Falando em sites, você já ouviu falar do certificado SSL? Ele serve como um certificado digital que autentica a identidade do site do seu negócio. E como ele faz isso? Através da criação de um link criptografado entre navegador e servidor, ambos Web.

Este certificado é extremamente importante para que as transações online sejam realizadas com segurança, mantendo também a privacidade das informações de seus clientes, o que é necessário para manter a qualidade dos serviços prestados.

Ou seja, o certificado SSL faz com que as conexões realizadas através da internet, mantenha criminosos longe de conseguirem acessar informações confidenciais de seus clientes. E como saber se um site tem essa segurança? Através do cadeado que aparece ao lado do URL, na barra de endereços.

Para ter um site seguro e protegido, é preciso investir no certificado SSL, mantendo assim, a segurança dos seus clientes e seu negócio, o que dá uma confiabilidade maior e confiança com relação às transações que acontecem dentro de sua plataforma de venda.

blank

Artigos Relacionados, Você vai Gostartambém:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade