Hospedagem de site: Como escolher?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Vanessa Andrade
em fevereiro 17, 2022

Diante de tantas atualizações e novas criações no mundo da tecnologia, se adequar a elas e usá-las para se reinventar foi o principal meio que as empresas têm usado para se manter na ativa. 

Ter um site que forneça aos seus usuários, boas experiências, catálogo de seus produtos e serviços, e demonstração da qualidade de sua empresa, é de grande valia para manter os negócios em meio a tantas instabilidades no mercado financeiro. 

O que é hospedagem de site?

Quase todas as empresas que possuem uma loja física, também têm uma virtual. Provavelmente você já deve ter comprado em um local,  e procurado por ele na internet, não é mesmo? E quando não acha, é possível questionar: “por que será que não existe essa venda on-line já que hoje em dia, quase tudo é feito pela internet”?

Bom, a resposta é simples, para se ter um site disponível na internet, é preciso investir valores nisso. Geralmente as empresas pequenas não usam muito esse método para vendas, preferem mais as redes sociais, mas ter um domínio (seu endereço de internet) pode aumentar muito as vendas. 

Explicando melhor, para criar um site, seja de usinagem de peças, por exemplo, é preciso fazer um conjunto de arquivos que contenham textos, códigos e imagens, que quando juntos, formarão as páginas que encontramos na internet.  São usados programas específicos pelos navegadores para fazerem a leitura destes arquivos, que antes eram guardados em servidores. 

A função deste servidor é armazenar variados tipos de arquivos (que contenham informações como modelo de luva de vaqueta) e mantê-los disponíveis para acesso de outros computadores. Foi então que se criou o termo que diz que o servidor “hospeda” o site, ou melhor, nasceu a “hospedagem de site”. 

Sendo assim, a hospedagem é um local no servidor que armazena  os arquivos que constituem um site para deixá-lo funcionando na internet.

Como escolher uma hospedagem de site?

Alguns pontos são fundamentais ao escolher a melhor hospedagem para seu site:

– Procure por uma hospedagem que forneça serviços de suporte 24h, já que ela ficará on-line o tempo todo;

– Tenha um uptime,  mostrará o percentual de tempo que seu site estará on-line;

– Com armazenado (espaço de disco) que guardarão todos os arquivos que contarão no seu site, como informações sobre os modelos, tamanhos e dimensões de produtos vendidos como caixa de papelão, e os contatos de sua empresa como imagens, e-mails, telefone, etc;

– Tempo e velocidade em que seu site é mostrado na tela de quem está o acessando; 

– Identifique os serviços que estão inclusos no pacote, como segurança, domínio e outros;

– Quantidade de informações (dados) que são trocados entre uma pesquisa e outra, que fazem seu site ser mostrado para as pessoas que estão do outro lado da tela.

Escolhendo uma hospedagem de site que tenha essas e outras atribuições que forneçam uma boa experiência, não apenas para sua empresa, mas também para seus usuários, fará com que seu site cresça e traga mais clientes em suas vendas. 

Investir e analisar com calma, todas as necessidades e opções disponíveis no mercado, é o primeiro passo para fazer seu negócio crescer.

blank

Artigos Relacionados, Você vai Gostartambém:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade