Hospedagem de site: O que é?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Vanessa Andrade
em maio 3, 2022

Se você está pesquisando ‘o que é hospedagem para um site’, provavelmente deseja entender como começar a construir sua marca online, não é mesmo? Independentemente se é gestor de uma indústria de Filtro coalescente ou de uma de automação predial, este é um caminho necessário.

E foi pensando nisso que criamos o artigo, para ajudá-lo a responder a questão acima. Então, vem com a gente para saber mais!

O que é hospedagem de site?

A hospedagem é um serviço online que permite que você publique os arquivos do seu site na internet. Assim, todos que tiverem um acesso web poderão entrar em seu endereço. 

Embora dê para hospedar um servidor em casa, contratar uma empresa para este ofício oferece muitos benefícios. É como se fizesse uma filtragem industrial e recolhesse apenas os pontos positivos.

Como ela funciona?

Em resumo, essas empresas alugam serviços e tecnologias para hospedar seus sites. Depois de escolher seu nome de domínio e se inscrever em um plano, é só desfrutar das excelentes possibilidades.

Quando há serviços de hospedagem, seu host é responsável por garantir que o servidor esteja funcionando. Mas não apenas isso! Também é um trabalho que evita qualquer violação de segurança e armazena todos os seus arquivos e bancos de dados. Então, sem ele, fotos, textos, vídeos, podcasts e etc., deixariam de existir. 

Que tipos de hospedagem na web existem?

A maioria das marcas oferecem diferentes tipos de hospedagem, cada qual com seu custo, suas configurações e possibilidades. Tudo depende das necessidades dos clientes. Compilamos algumas logo abaixo para ajudá-lo a entender qual tipo é mais adequado para você.

Hospedagem Compartilhada

Hospedagem compartilhada é quando um provedor hospeda vários sites diferentes no mesmo servidor, é a forma mais acessível porque você compartilha o mesmo servidor, dividindo os custos. se deseja iniciar um blog ou tem um negócio de Motores elétricos industriais, por exemplo, que está começando, esta é uma boa opção.

No passado, compartilhar um servidor poderia levar a problemas como os picos no tráfego ou quando o uso de recursos de um único site diminuiria a velocidade dos “vizinhos”. no entanto, hoje em dia, as assinaturas vêm com uma quantidade generosa de recursos que garantem um bom desempenho.

Hospedagem Dedicada

Hospedagem dedicada significa que o contratante tem todo o servidor. Dá acesso como um VPS, mas não há necessidade de compartilhá-lo com outros sites ou aplicativos, efetivamente, está alugando um servidor físico hospedado nas instalações do seu provedor de serviços. Também tem suporte profissional quando necessário.

Esta hospedagem de ponta só é garantida para sites de nível empresarial altamente exigentes. Pequenas e médias empresas não precisam gastar milhares de reais por mês para traçar tal caminho para seus negócios.

Quanto mais o tempo passa, mais facilitadas ficam as coisas. Por isso, é impensável que alguém que queira lucrar e ter clientes e leads efetivos, deixe de seguir este padrão. Faça as devidas pesquisas, ache aquela hospedagem que se encaixe em seu perfil e boa sorte!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

blank

Artigos Relacionados, Você vai Gostartambém:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade