5 tipos de hospedagens de sites que você precisa conhecer

hospedagens de sites

Na atualidade, a criação de um site é fundamental para um negócio se fixar no mercado. Nele, as pessoas poderão saber mais sobre a empresa, produtos e serviços, bem como encontrar um canal para tirar dúvidas e pedir ajuda.

Contudo, antes de pensar no conteúdo, você precisa definir um outro problema: o local em que o site deverá ser hospedado. Todo site precisa de um servidor para funcionar. No geral, ele precisa ser confiável, bem como garantir o acesso a qualquer momento.

Além disso, é muito importante que ela não seja feita em plataformas que não são capazes de suportar muitos acessos simultâneos, pois isso pode ser péssimo para você conquistar o seu cliente.

Tendo todos esses pontos como base, é hora de entender que existem diferentes tipos de hospedagens de sites, cada um com suas próprias características e destinados para uma função. Quer saber mais sobre eles? Continue acompanhando esse post!

Hospedagem gratuita

Como o próprio nome sugere, esse tipo de sistema não requer que você invista uma quantia para hospedar o seu site. Com certas limitações, eles são ideais para blogs de conteúdos que estão iniciando suas atividades.

Assim, se você está tirando do papel aquela ideia de um site sobre sustentabilidade, como posts sobre desengraxante biodegradável, reciclagem de lixo, reutilização de materiais, etc, essa pode ser a solução perfeita para você.

Não só isso, eles são muito indicados para jornalistas e publicitários que estão começando na profissão, visto que podem servir como uma forma de divulgar o seu trabalho, ou seja, um portfólio.

Hospedagem compartilhada

Uma empresa de etiqueta de acrílico tem um público-alvo muito específico, fazendo com que seja necessário realizar investimentos em sites, mas ao mesmo tempo não podendo se dar ao luxo de gastar muito com isso.

Nesse cenário, as hospedagens de sites tipo compartilhada podem ser grandes aliadas. Resumidamente, ela consiste em soluções mais econômicas, visto que pode alocar diversos clientes na mesma máquina.

Uma das plataformas queridinhas para esse tipo de hospedagem é o WordPress, pois o CMS – sigla em inglês para referir-se ao Sistema de gerenciamento de conteúdo – já vem pré-instalado, facilitando o resto do desenvolvimento.

Hospedagem VPS

Dividido em duas categorias de hospedagens: a linux, que é mais rápida e segura, mas difícil de programar, e a Windows, um dos sistemas mais utilizados por sua interface intuitiva, o modelo é ideal para sites, blogs e e-commerces com grande tráfego.

Em síntese, ele consiste em uma máquina física compartilhada. No entanto, diferente do modelo anterior, ele conta com um servidor virtual privado, que impede que você tenha que dividir recursos como memória e capacidade de armazenamento com outras pessoas.

Hospedagem cloud server

A demolição controlada surgiu como uma forma de diminuir os impactos causados pelos métodos tradicionais. Já as hospedagens de sites cloud servers surgiram como uma evolução do VPS.

Em vez de estar hospedado em um único servidor, o modelo é virtualizado em uma arquitetura completa de servidores. Com ele, é possível ter mais segurança, pois se houver uma queda ou instabilidade, é feita a mudança automática para outro que esteja 100% ativo.

Hospedagem dedicada

A última, e também a mais moderna hospedagem, é a dedicada. Diferente de todos os outros modelos, ela é popular por sua autonomia e exclusividade. Em outras palavras, você não precisa compartilhar absolutamente nada com outros sites.

Isso é uma grande vantagem, pois você pode utilizar mais recursos e se beneficiar com eles. Porém, as hospedagens de sites dedicadas requerem a contratação de profissionais especializados para administrar o servidor, o que requer um gasto muito maior!

Gostou do nosso post com 5 tipos de hospedagens de sites que você precisa conhecer? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Leia Também:

5 dicas para criar um site de sucesso para o seu negócio

Resolução de tela para sites: entenda como projetar sites responsivos

Criação de Site Para Advogado: Uma Estratégia de Sucesso Para os Dias Atuais

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.