4 ideias de negócios para quem quer começar a empreender em 2021

Se você quer começar a empreender em 2021, muito provavelmente já está buscando ideias de negócios lucrativos, certo? Talvez esteja pensando sobre o que vender na internet; ou mesmo se a melhor alternativa não seria abrir uma loja física de válvula de retenção, por exemplo.

Voltando a falar da internet, é importante mencionar que este é um ambiente promissor para quem busca alcançar um maior número de clientes e eliminar a necessidade de arcar com custos voltados para aluguel, funcionários, energia elétrica, e por aí vai.

Um estudo realizado pelo governo federal em 2020, apontou que o Brasil havia ultrapassado a marca de 10 milhões de empreendedores. Além disso, de março a julho de 2020 – início da pandemia -, 600 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais.

E se você sabe que chegou a hora de começar a empreender, vamos te ajudar com isso. Preparamos uma lista com 4 ideias de negócios que não exigem um investimento alto. Continue lendo e confira!

1. Loja virtual

A primeira ideia da lista, sem sombra de dúvidas, é abrir uma loja virtual. Afinal de contas, dados e estatísticas apontam que as vendas online estão crescendo a cada dia. Então, que tal vender itens que você possui afinidade?

Você ama de paixão modelos e cores e óculos de sol? Relógios? Quem sabe uma pegada mais industrial, como modernização de elevador? Não importa, de fato, o que você vai vender, a ideia é estruturar uma loja virtual para transformar o seu gosto em uma oportunidade de negócio.

Vale mencionar ainda que montar um e-commerce não é uma tarefa complicada. Há inúmeras plataformas que podem auxiliar nesse processo, basta pesquisar na internet e analisar as opiniões sobre as marcas em questão!

2. Artesanato

Você tem alguma habilidade voltada para o artesanato? Se sim, essa é uma ótima oportunidade de conseguir uma renda extra e mostrar para a sua comunidade as suas inúmeras habilidades manuais.

Talvez você saiba fazer trico, crochê e consiga trabalhar muito bem com a madeira; há pessoas que sabem pintar de forma extremamente profissional, criando esculturas e lindas peças de cerâmica.

Independente da sua habilidade manual, é possível, sim, ganhar dinheiro com ela. Por essa razão, o artesanato entrou para a lista de negócios lucrativos nos últimos anos, prometendo permanecer em destaque.

3. Blog

Embora não pareça, um blog também pode ser muito lucrativo. É comum observar que muitas pessoas utilizam uma plataforma na web para escrever sobre temas que gostam, mas talvez não conseguem perceber que se trata de uma oportunidade de negócios.

Vamos imaginar que você trabalhe com eletroduto flexível corrugado e ame falar sobre temas industriais. Isso significa que a sua mente armazena muito conteúdo para compartilhar com outras pessoas. Se você conseguir utilizar isso a seu favor, certamente conseguirá abrir portas de negócios.

4. Professor particular

Por fim, se você possui algum tipo de conhecimento, como ser fluente em outra língua ou mesmo saber tocar um instrumento, vale apostar em aulas particulares. O mais interessante é que você pode realizá-las de maneira virtual, economizando tempo e dinheiro.

Gostou do nosso post sobre 4 ideias de negócios para quem quer começar a empreender em 2021? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Leia Também:

4 Passos para começar a vender pelo Whatsapp

Entenda a importância do Marketing Médico

Inbound Marketing, 4 Dicas Para Atrair Mais Pacientes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.