Por que investir em marketing digital em meu negócio?

Investir em Marketing Digital – O marketing digital revolucionou o mercado e transformou a forma em que as empresas se comunicam com seus clientes. Além disso, ele proporcionou mais inteligência às ações corporativas, agilidade para promover produtos e a capacidade de análise de dados.

Por isso, investir em marketing digital deixou de ser uma opção há muito tempo, e se tornou uma questão de sobrevivência para empresas de pequeno, médio e grande porte. No entanto, muitos empresários ainda negligenciam a importância da ferramenta nos negócios.

É importante mencionar que o marketing digital tem entre suas características a possibilidade de definir o público ideal da sua marca, a capacidade de mensurar resultados, o direcionamento de ações e estratégias específicas, entre outros muitos pontos positivos.

Além do mais, com os consumidores cada vez mais conectados à internet, companhias que não investem em marketing digital podem perder seu espaço para a concorrência. Afinal, a internet exerce um papel de extrema influência em processos de decisão de compra.

Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com 4 motivos indiscutíveis para você implementar estratégias de marketing digital em seu negócio. Se quiser saber mais sobre o assunto, continue lendo e confira!

1. Aumento da visibilidade na internet

Vamos começar o nosso conteúdo fazendo uma pergunta para você, leitor: você já buscou alguma informação sobre uma empresa na internet e não encontrou nada em relação a ela? Se sim, deve ter percebido o quão frustrante isso é, certo?

E o mesmo vale para o seu negócio: caso o seu cliente queira pesquisar detalhes da sua companhia na rede e não consegue encontrar nada sobre ela, muito provavelmente vai optar pelos serviços e produtos da sua concorrência.

Os consumidores estão cada vez mais conectados na internet, e a maioria dos processos de compra são realizados por meio de mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Assim, a maior parte das visitas de sites e blogs vem por meio destes motores.

Vamos imaginar que você trabalhe com copo de papel biodegradável. Um bom investimento em marketing digital pode contribuir para que seu negócio alcance as primeiras posições do Google, o que reduz o custo de aquisição por cliente (CAD).

2. Construção de uma audiência qualificada

Outro ponto positivo é a construção de uma audiência qualificada. Ou seja, ele contribui com a atração de um público que realmente tem interesse nos seus produtos e serviços, além de captar consumidores atentos às soluções do seu negócio.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Cuponation apontou que lojas com perfil no Instagram chegaram a obter mais de R$ 500 mil de faturamento, após criarem uma conta em mídias sociais.

Em outras palavras, o marketing digital contribui para o posicionamento estratégico, fazendo com que os consumidores que realmente têm potencial de compra cheguem até você. E isso vale para qualquer nicho, como companhias de redutor de velocidade.

3. Custo-benefício indiscutível

Muito provavelmente você deve saber que fazer publicidade nos meios de comunicação, como rádio, revista e televisão exige grandes investimentos, não é mesmo? Além disso, não se sabe ao certo se a sua campanha irá alcançar o público-alvo.

Por outro lado, investir na internet é muito mais barato do que apostar nas mídias impressas. Você pode, inclusive, apostar em estratégias que vão exigir mais tempo do que dinheiro, como é o caso do marketing de conteúdo.

Suponhamos que você tenha uma companhia de eletroduto flexível corrugado. Assim, consegue promover seus produtos e serviços na internet mesmo com o orçamento baixo, uma vez que o marketing digital oferece ações que não requerem investimentos altos.

4. Melhor relacionamento com o cliente

Por fim, o marketing digital também contribui – e muito – para a construção de um bom relacionamento com o cliente. Afinal, é possível utilizar os mais diversos canais para interagir com o público-alvo do seu negócio.

Com essa interação, você consegue conversar com seu consumidor para entender melhor suas necessidades, e também pode fazer com que você entenda o que o público espera que a sua marca ofereça.

Portanto, vale destacar que manter um relacionamento mais próximo e efetivo com o cliente pode trazer mais segurança a ele, o que é a base para a construção de qualquer relacionamento.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

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