Marketing de afiliados: 3 canais importantes para investir

Marketing Afiliados

Se você é ativo no universo digital, provavelmente já viu uma empresa ou influencer divulgando, promovendo ou até mesmo vendendo produtos e serviços de outras empresas. Essas parcerias são consideradas marketing de afiliados, no qual uma comissão é paga em troca da divulgação.

Atualmente, existem diversos contratos que podem ser fechados, sendo que os principais são os de custo por clique (CPC), custo por mil impressões (CPM), custo por ação (CPA), custo por lead (CPL) e o custo por venda (CPV). Sobre a escolha, ela varia de acordo com o que você espera da estratégia.

Por exemplo, uma empresa que aplica piso industrial, como o epóxi autonivelante, provavelmente se beneficiaria muito das estratégias de marketing de afiliados que envolvem mil impressões e vendas, pois conseguiria aumentar a sua visibilidade no setor e o seu retorno financeiro!

Para se ter uma ideia de como o modelo é excelente para os negócios, até mesmo empresas trilionárias, como a Amazon, investem no negócio! Estamos sendo até modestos ao dizer isso, afinal, a marca é inventora do uso dos programas de afiliados no marketing digital!

Vale destacar que esse tipo de parceria pode acontecer em diferentes plataformas. A seguir, serão destacados os principais exemplos e como eles podem ajudar a conseguir mais contratos!

Blogs

Antes de adquirir conectores elétricos ou qualquer outro tipo de acessório para sistemas energizados, uma pessoa precisa entender o que são os produtos e quais são os fornecedores em destaque no segmento, fatores que irão garantir a segurança da aquisição!

Com o marketing de afiliados para blogs, você tem uma maior liberdade para desenvolver conteúdos, utilizar a quantidade de elementos gráficos que achar necessário e escrever reviews para convencer os leitores de que aquela é a melhor opção de negócio!

Mas fique atento: é fundamental que você nunca minta e nem peque na qualidade do conteúdo. No primeiro caso, você acaba perdendo a autoridade no assunto e mancharia a sua marca, o que seria péssimo para alavancar as vendas.

Já no segundo, a criação de conteúdos não relevantes ou desenvolvidos com muitos erros pode passar uma imagem de descuido. Um jeito de evitar isso é conhecendo muito bem o idioma e colocando em prática as técnicas de SEO.

Redes sociais

Ao analisar os dados compartilhados no relatório “Digital 2021” da We Are Social em parceria com a Hootsuit, é possível perceber que de cada 10 brasileiros com acesso a internet, nove utilizam as redes sociais!

Vale destacar que o relatório também indica que o Brasil tem um dos maiores tempos médios gastos nessas plataformas de comunicação e interação social, ficando atrás apenas das Filipinas e da Colômbia.

Agora que você sabe que existe um grande público concentrado nas redes sociais e que ele costuma passar um tempo significativo nelas, você não vai deixar de investir em estratégias de marketing de afiliados neles. Certo?

Pense em uma companhia que desenvolve placas de sinalização de segurança, bem como aqueles modelos divertidos, que podem ser encontrados em muitos comércios. Com o marketing de afiliados correto, ela conseguirá divulgar os seus produtos e ainda aumentar expressivamente as vendas.

Devido ao alcance, as plataformas mais indicadas para a divulgação são o Facebook, o Instagram, o Twitter, o Pinterest e o YouTube. Além delas, você consegue solicitar contratos para o LinkedIn, WhatsApp, Telegram, etc.

E-mail marketing

O marketing de afiliados para o e-mail é uma dica de ouro tanto para o mercado B2B (empresa para empresa) quanto para o B2C (empresa para consumidor). Isso acontece devido ao fato de que a plataforma tem um Retorno sobre Investimento (ROI) médio de 3800%.

Entregar conteúdos de qualidade e personalizados por e-mail passa uma imagem de cuidado e compromisso com o cliente, mostrando que você não está apenas interessado em fechar uma venda, mas garantir que ele tenha boas experiências antes, durante e depois da negociação, garantindo uma relação duradoura.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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