Marketing Digital: 3 dicas que vão alavancar o seu negócio

Existem inúmeras maneiras de fazer com que seu negócio seja reconhecido por milhares de pessoas e coloque os lucros desejados em seu bolso. Isso vale tanto para o nicho de cortadores de grama quanto para os de outsourcing de impressão.

E aproveitar o marketing digital é a chave mestra! Essas ‘paredes’ que poderiam impedir sua escalada são minimizadas quando associadas àquelas propagandas que eram feitas há dez anos atrás. Ficou curioso e quer saber mais dicas a respeito do tema? Então, vem com a gente!

Resumo da Postagem

1- Pesquise as marcas equivalentes e faça diferente

Esse tipo de comparação é pertinente, pois se deseja oferecer valor adicional no mercado, precisa entendê-lo. Entenda quais palavras chave usam, quantos dias ficam com os anúncios vinculados e etc. 

Mas como poderia se diferenciar de todos os outros que prestam um serviço semelhante ao meu? Seguem, portanto, práticas que podem deixá-lo alguns passos à frente de todos:

  • Produto: é a presença mais notada dentre seus clientes, mas também o que tem a vida útil mais curta;
  • Serviço: dê a seus colaboradores treinamentos para que o fechamento dos negócios ganhe em velocidade;
  • Distribuição: diz respeito a todos os fornecedores, fabricantes, distribuidores ou varejistas com quem você trabalha. Tenha confiança e saiba como dialogar com eles. Isso é tão importante para sua marca quanto os equipamentos de combate a incêndio são para os bombeiros;
  • Imagem: pode ser feito usando seus clientes atuais. Com tal fortalecimento, eles poderão defendê-lo com unhas e dentes;
  • Preço: Dependendo do que oferece, se houver valor agregado, ninguém se importará em pagar mais.

2- Acerte em coisas básicas de seu site

A experiência do usuário vem ganhando cada vez mais importância, principalmente porque eles estão mais seletivos, querendo um carregamento rápido e, porque não, layout responsivo. 

E se acha que essa vertente do Marketing Digital é absurdamente cara e que não cabe no seu bolso, está redondamente enganado.

3- Verifique o Google Meu Negócio e todas as avaliações dos clientes

Sua reputação também deve ser inserida no Marketing Digital. Como proprietário, isso pode ser usado como uma espéice de lacre de segurança, bem como um fator decisivo quando um cliente em potencial está em busca de algo que tem a oferecer. 

Ou seja, o Google Meu Negócio te dá um nível de controle incrível no que diz respeito à percepção das pessoas em relação a sua marca.

Evite este tipo de erro quando for cadastrar seus contatos no Google Meu Negócio::

  • Listagens duplicadas;
  • Endereço errados;
  • Uso indevido de nome comercial, por exemplo, adicionar mensagens promocionais dentro deste ambiente;
  • Priorize as avaliações dos clientes e tente olhar diariamente o site e responder todos os comentários (positivos ou negativos). 30% das pessoas escolhem as empresas por lá!

Dito isso, é compreensível expor que o Marketing Digital não é algo que funcionará da noite para o dia, mas é essencial a médio e longo prazo. Crie estratégias e engaje seus clientes com força e eficácia.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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