Marketing Odontológico

Marketing Odontológico

O marketing odontológico é uma das áreas mais importantes para o sucesso de um consultório especializado em odontologia. É por meio desta estratégia que se constrói a reputação de uma empresa e se prospecta novos consumidores. Para que potenciais pacientes cheguem até você, bem como tenham interesse em se manter fidelizados, o marketing precisa ser assertivo.

Hoje em dia, o marketing médico para dentistas, como o de qualquer outro espaço, precisa ser prioritariamente digital. Em um cenário cada vez mais globalizado e impactado pelas transformações digitais existentes, não faz mais tanto sentido priorizar comunicação offline quando os interesses e pesquisas de consumidores, bem como as reputações de empresas, estão essencialmente na internet.

Dica 01 para investir em marketing odontológico: como começar?

Para começar um investimento digital em marketing odontológico, é fundamental que gestores de consultórios de odontologia se reúnam e mostrem suas expectativas e anseios para profissionais especializados em marketing digital.

Mostrar a política do seu negócio, o tipo de perfil que você deseja atrair e suas expectativas em números são primeiros diálogos que ajudam os especialistas em marketing a investir nas estratégias adequadas para atingir os seus resultados.

Dica 02: redes sociais

O marketing odontológico certeiro precisa de um investimento considerável em redes sociais. Não adianta apenas postar alguns stories e fotos amadoras no feed: é preciso que o conteúdo compartilhado no Instagram e Facebook seja relevante e capaz de gerar autoridade e engajar o seu público-alvo.

Para isso, são necessários profissionais como social media e designer para a criação do conteúdo que vai gerar o engajamento necessário.

Dica 03: Blog

Na atualidade, qualquer paciente que sinta uma dorzinha de dente já sai buscando na internet o que aquilo pode significar, certo? Para que seja possível dialogar com esse tipo de usuário, é imprescindível que você mantenha um blog atualizado — em que você cria conteúdos informativos e mostra domínio sobre sua área. As técnicas de SEO são importantes para que o seu blog seja facilmente localizado, de maneira orgânica, por usuários nos sites de busca.

Dica 04: Campanhas pagas

Patrocinar os conteúdos que você produz é outra das estratégias matadoras no marketing odontológico. Investir um valor adequado para que os algoritmos façam sua parte e levem seu conteúdo para potenciais pacientes interessados no seu conteúdo pode trazer resultados muito frutíferos para o seu consultório.

Dica 05: Site atrativo

Um site bem ranqueado no Google precisa dispor de:

  • Um layout agradável e clean;
  • Informações completas;
  • Conteúdo informativo que gere autoridade;
  • Responsividade para facilitar o acesso em múltiplas plataformas;
  • Facilidade para contato.

Por meio de um bom investimento do site e da correta aplicação das ferramentas de marketing odontológico, é possível fazer com que ele esteja bem posicionado na internet, permitindo assim que os pacientes sintam maior segurança para fazer o agendamento de consultas. Sites bem posicionados também são úteis para que os usuários avaliem seu consultório. Quanto mais comentários positivos ele tiver, melhor para você.

Em outras palavras, é nítido que o marketing odontológico no ambiente online precisa ser bem planejado quando o objetivo é gerar autoridade, conquistar e fidelizar clientes. Para tanto, não hesite em buscar a ajuda de profissionais que sejam altamente capacitados nas estratégias digitais para que seu consultório seja rapidamente conduzido a outro patamar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.