https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
O que é brand equity e qual a importância para a sua empresa? - Criar Sites

O que é brand equity e qual a importância para a sua empresa?

Você sabe o que é brand equity? Ele pode ser importante para a sua empresa, sendo responsável por conferir o aumento do valor da marca.

brand equity

Os proprietários de um negócio que desejam que ele cresça e atinja um grande potencial no mercado, sabem o quanto é essencial se preocupar com a marca que está sendo construída.

brand equity
gerenciamento de resíduos sólidos

O que quer dizer que é por meio de ações que trabalham o reconhecimento no segmento que elas vão, não apenas mostrar a qualidade do trabalho, mas também conferir um valor direto para a sua marca. Isso é o brand equity.

brand equity

Levando em consideração que há diversos concorrentes no mercado, é indispensável que uma empresa se empenhe e invista em meios de se destacar. Afinal, os proprietários que não se importam com essa frente, certamente, estão agindo de modo equivocado.

Ter uma equipe de marketing voltada para esse tipo de ação pode ser indispensável para conquistar o sucesso e garantir que os resultados sejam cada vez melhores.

As grandes companhias do mercado, independentemente do segmento em que trabalham, são exemplos claros da importância do brand equity para um estabelecimento.

brand equity

Para entender mais sobre o assunto, siga na leitura deste conteúdo e saiba como garantir que o valor da sua marca seja construído da melhor maneira possível.

Resumo da Postagem

Resumo da Postagem

  • Resumo da Postagem

    O que é brand equity?

    O que é brand equity?

    Para as empresas que se preocupam com o seu posicionamento no mercado, conhecer o que é o brand equity é indispensável. Afinal, ele é o resultado da gestão de uma marca, também chamado de branding.

    brand equity

    O termo brand equity, traduzido, quer dizer “equidade de marca”, e pode ser entendido como o valor de uma marca e o efeito que ela causa em seus produtos ou serviços.

    brand equity
    mesa de inox

    Mas o brand equity também está relacionado ao valor agregado que é encontrado em um determinado produto, justamente porque a sua marca possui um reconhecimento no mercado.

    brand equity
    cantoneira de ferro

    Nesse caso, é fundamental perceber que o brand equity pode agir na percepção e no comportamento dos consumidores em relação à marca, de modo que ao adquirir um produto ou serviço o comprador se sente mais confiante pelo nome agregado.

    brand equity

    Dessa maneira, qualquer relação de compra pode ter benefícios diretos. Afinal, uma marca bem posicionada no mercado atinge maior lucratividade para o seu negócio.

    O que é branding e como ele se relaciona com o brand equity?

    O que é branding e como ele se relaciona com o brand equity?
    brand equity
    motobomba Schneider

    Para entender melhor esse cenário, é só imaginar uma situação muito comum no momento de compra: se um consumidor precisa adquirir uma peça de roupa, ele poderá visualizar duas opções idênticas, mas escolher a de uma marca reconhecida por ele.

    Essa decisão está relacionada à estabilidade da empresa no mercado, que pode ser adquirida por diferentes situações:

    • Uma forte publicidade da marca;
    • Uma ampla visibilidade do negócio;
    • O oferecimento de experiências positivas para o cliente;
    • A indicação de outras pessoas.
  • Uma forte publicidade da marca;
  • Uma ampla visibilidade do negócio;
  • O oferecimento de experiências positivas para o cliente;
  • A indicação de outras pessoas.
  • Esses elementos são indispensáveis para que uma marca ganhe reconhecimento no mercado.

    outdoor preço

    Essas ações contribuem, mas não são as únicas responsáveis por um branding bem trabalhado. A experiência que um cliente possui com a marca e a indicação recebida de outras pessoas também podem influenciar em uma compra.

    O conceito de uma marca vai além do nome da empresa, apesar de que essa associação não está equivocada.

    rótulos personalizados

    Dessa maneira, é possível dizer que o valor da marca será percebido por elementos tangíveis ou intangíveis, ou seja, palpáveis ou não.

    Assim, a percepção que um cliente adquire após uma experiência com a marca contribui para uma identificação positiva dele com a empresa.

    Consequentemente, a marca gera uma impressão boa no consumidor, permitindo que ela seja a escolha preferencial do seu público no momento em que ele precisa fazer uma compra.

    Não à toa, para que uma empresa atinja melhores resultados com as suas campanhas de publicidade, ela deve estar atenta ao que o seu público procura, e se empenhar para desenvolver produtos com maior qualidade.

    Ao tomar conhecimento sobre o que uma marca reconhecida no mercado oferece, o público estará sempre aberto a adquirir os seus itens, pois sabe que a qualidade é um dos fatores que rege aquele negócio.

    Nesse cenário, a empresa é tida como uma referência, mostrando que realiza exatamente aquilo o que ela promete para os seus clientes.

    A importância e as vantagens do brand equity

    A importância e as vantagens do brand equity
    etiquetas adesivas personalizadas

    Isso é positivo tanto para o aumento da quantidade de clientes quanto para a conquista de um maior número de vendas.

    Justamente por isso, o brand equity se torna um elemento de suma importância para que uma marca esteja entre as preferências do seus compradores.

    brand equity

    Afinal, sempre que houver a necessidade de realizar uma nova compra, o consumidor saberá exatamente de qual empresa ele vai adquirir o produto que precisa.

    Outras vantagens do brand equity podem ser facilmente percebidas, conforme veremos a seguir.

    brand equity

    A influência da marca no mercado

    A influência da marca no mercado

    O mercado é composto por vários elementos: uma empresa, suas concorrentes, seus distribuidores, revendedores e os clientes.

    Isso quer dizer que uma marca nunca está sozinha, por isso é fundamental que ela ganhe a preferência do seu público.

    Ao atingir esse estágio, uma companhia consegue se posicionar com maior centralidade no seu segmento, se tornando mais competitiva e fortalecida.

    Não à toa, é muito comum que uma grande marca seja responsável pelo lançamento de uma tendência, que será seguida por várias pessoas por um determinado período.

    Dessa forma, é possível dizer que uma empresa ganha maior influência no mercado quando ela se dedica ao seu brand equity.

    brand equity

    O valor oferecido para o público

    O valor oferecido para o público

    Conseguir sucesso na sua atuação e no fortalecimento da marca no mercado são duas ações que estão diretamente ligadas com a percepção de valor que um cliente possui da sua empresa.

    Esse elemento é diretamente responsável pelo prestígio e pela liberdade para realizar inovações no seu segmento.

    alarme de incêndio

    Da mesma forma, se uma nova versão é lançada no mercado, aquele dispositivo poderá ser a escolha de um comprador justamente porque ele reconhece o valor da fabricante, e sabe que todos os produtos que ela disponibiliza no mercado são de qualidade.

    Esse cenário permite perceber que o brand equity que uma marca transmite para o seu público pode ser o motivo pelo qual ele opta pela compra de um item em lugar de outro.

    brand equity

    A fidelização dos clientes

    A fidelização dos clientes

    Que empresa não tem por objetivo fidelizar os seus atuais clientes, não é mesmo? A conquista de novos compradores é sempre importante, mas manter os antigos engajados é fundamental para o sucesso da marca.

    O brand equity é uma forma eficaz de garantir que a sua base de consumidores esteja sempre em contato com a empresa, adquirindo os seus produtos sempre que necessário.

    brand equity

    Além disso, as pessoas sempre gostaram de fazer indicações sobre boas experiências que elas tiveram ao comprar um item, ou ao desfrutar do serviço oferecido por um estabelecimento.

    Seja presencialmente para amigos ou familiares, ou por meio de feedbacks e comentários nas redes sociais, é dessa forma que um cliente fiel transmite o seu contentamento com a marca e com os seus produtos.

    Dessa maneira, a empresa é beneficiada, já que esse tipo de ação feita por parte dos clientes pode influenciar nos lucros do negócio, fazendo com que ele cresça e aumente o número de vendas.

     

    Nesse cenário, é possível perceber a importância que o brand equity pode ter para a sua marca, sendo responsável pelo aumento dos lucros e pela permanência de uma companhia no mercado.

    brand equity
    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog
    Guia de Investimento
    Guia de Investimento
    , onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
    phone case bag recommended you read best replica watch site 2019

    Leia Tambem:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    https://www.traditionrolex.com/44