O que é o App Store Optimization (ASO)?

A internet se tornou uma aliada para os negócios, cada vez mais é possível atingir uma quantidade maior de pessoas para sua marca usando as ferramentas tecnológicas que são disponibilizadas através do digital.

É preciso manter a inovação em seus negócios, para que assim, consiga vender mais produtos e serviços, como um filtro prensa ou qualquer outro item de acordo com o segmento de seu negócio. Os aplicativos entraram em crescimento e essa é uma forma de dar mais opções para seus clientes encontrarem o que precisam e fornecer um melhor atendimento.

Resumo da Postagem

O que é App Store Optimization e para que ele serve

Nos últimos tempos, a criação de aplicativos cresceu cada vez mais. É uma forma de vender mais facilmente um produto para o seu cliente final. Imagina que antes para uma empresa conseguir chegar até uma quantidade maior de pessoas, ela tinha que desenvolver uma comunicação inserindo-a em suas lojas físicas.

Com o uso da tecnologia e os avanços tecnológicos, ficou mais fácil chegar até uma pessoa que tenha interesse em comprar um produto vendido por sua marca, como por exemplo uma mangueira de incêndio, para colocar nos prédios residenciais e comerciais.

O App Store e ASO, é um termo que foi criado para descrever otimização dos resultados de busca realizados, para todas as lojas de aplicativos sendo, Play Store para Android e Apple Store para quem possui um IPhone. É uma espécie de vitrine que armazena todos os aplicativos, podem ser dos mais diversos perfis e de variados tipos de empresas, independente do seu segmento.

Sua função é fazer justamente a otimização desses aplicativos, melhorando assim, o seu ranqueamento. E o que isso traz de benefícios para os seus negócios? É uma forma de conseguir atingir um número maior de clientes para a sua marca. Isso fará com que as pessoas realizem a ação principal e desejada que é baixar o seu aplicativo.

Pensando nos meios digitais é preciso estar sempre presente e usar as ferramentas certas que aproximem a sua empresa aos seus objetivos. Essa é uma estratégia muito importante para fazer com que as marcas tenham mais visibilidade.

Quais os benefícios do App Store Optimization?

Agora que entendemos para o que serve o App Store Optimization é o que ele é, vamos falar sobre as vantagens de adquiri-lo em seu negócio. Claro que com a visibilidade, fica mais fácil vender produtos de sua empresa e com isso mostrar o diferencial dos seus itens, como um negócio de vidro termoelétrico, por exemplo.

Mas usar o App Store Optimization não se limita a nenhum segmento de negócio, pode ser usado por qualquer empresa e suas vantagens são diversas. Entre elas encontramos:

  • O ASO te dará a chance de colocar-se em uma posição melhor quando o seu consumidor procurar por um produto vendido é um serviço oferecido por sua empresa, dando assim mais chances de aumentar suas vendas;
  • É possível encontrar o produto e serviço através do uso de palavras-chaves, o que facilita a pessoa que busca itens ofertados por sua empresa a chegar em sua marca;
  • O mercado do aplicativo entrou em expansão, o que significa que as pessoas consomem cada vez mais deste mecanismo para fazerem suas compras e contratação de um serviço.

O ASO conectará sua empresa de uma melhor forma com seus clientes e dará ao seu negócio uma possibilidade maior de expansão.

O que achou do texto de hoje? Já conhecia o App Store Optimization (ASO)? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.