Produção de conteúdo para médico e odontologistas

Oferecer um serviço de qualidade não é mais o suficiente para atrair e fidelizar clientes. Atualmente, são necessários muitos atributos para que empresas se destaquem, inclusive os consultórios médicos e odontológicos. Nesse sentido, falaremos da importância da produção de conteúdo para esses segmentos. 

A concorrência no mercado é muito grande nos dias de hoje. Com isso, muitas clínicas e consultórios estão disponíveis para os pacientes, dividindo bastante a adesão. 

Por isso, é importante escolher estratégias para divulgar seu trabalho e buscar a fidelização desses pacientes, que sempre voltarão para o seu consultório quando precisarem.

Nessa perspectiva, a internet é um facilitador e uma ferramenta muito importante para dar esse destaque para os consultórios. 

Inclusive, diversas plataformas digitais estão disponíveis para que os profissionais a utilizem da melhor forma possível.

A produção de conteúdos variados acerca do trabalho desses profissionais nas plataformas digitais é uma das maneiras mais fortes de atrair novos pacientes e fidelizá-los. 

Por esse motivo, a seguir, mostraremos quais são as principais plataformas e os conteúdos que o seu consultório odontológico pode utilizar para aumentar a visibilidade e trazer novos pacientes. 

Sites

Primeiramente, temos os sites digitais. Criar um site, ou mesmo uma Landing Page, para o seu consultório é uma excelente estratégia de marketing digital. 

Com essa página, os dentistas podem expor seu contato e informações, gerando conteúdos sobre o setor para que as pessoas saibam o que é oferecido.

Você pode, por exemplo, criar um vídeo falando sobre a importância de um aparelho invisível para diversos tratamentos odontológicos e postar no site. 

Com algumas estratégias complementares do Marketing Digital, como técnicas de SEO, você pode fazer com que esse vídeo esteja no topo das pesquisas do Google ou outras redes de pesquisa. 

Neste conteúdo, você pode mostrar exemplos que sejam interessantes, explicar alguns cuidados que podem ser necessários e modelos de tratamento possíveis, como o aparelho dental invisível, conversar com pacientes que realizaram esse procedimento, dentre outras opções.

Redes sociais

Quem hoje em dia nunca ouviu falar em redes sociais? Esse é um cenário praticamente impossível atualmente. 

Isso porque muitas delas já fazem parte do cotidiano das pessoas, seja por lazer ou por trabalho. 

Além disso, é uma ótima fonte de produção de conteúdos e criação de contatos com outras pessoas. Conheça as principais redes sociais que você pode utilizar:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Youtube;
  • Linkedin.

Cada uma dessas redes possui uma funcionalidade específica, mas todas podem permitir que conteúdos sejam produzidos para aproximar e fidelizar clientes, permitindo que sejam atualizados sobre o serviço que você oferece.

O Linkedin, por exemplo, é uma rede social voltada exclusivamente para o trabalho. Com a criação de um perfil nessa mídia, você pode expor sua formação e publicar conteúdos que sejam relevantes.

Se você ou o seu consultório oferece, por exemplo, um tratamento de clareamento dental, pode-se criar um conteúdo, seja em vídeo, texto ou infográfico, para explicar sobre o procedimento, possibilitando que as pessoas entrem em contato para marcar uma consulta.

Vantagens da produção de conteúdos

Imagine só que o seu consultório oferece um tratamento que não é realizado em todas as clínicas, como a colocação de um implante dentário com materiais de estudos mais recentes, sendo muito benéfico para os pacientes.

Produzir conteúdos a respeito desse tratamento e mostrar a aplicação de inovações, bem como sua importância, é uma ótima forma de atrair o público e criar vantagem frente à concorrência.

Assim, ao demonstrar a expertise na área, o paciente poderá buscar o tratamento no seu consultório e, caso se sinta satisfeito, indicará para outras pessoas e realizará outros procedimentos no consultório.

Além disso, a produção de conteúdos aumenta a visibilidade. As pessoas cada vez mais buscam informações sobre clínicas e consultórios pela internet, realizando pesquisas nas redes de procura.

Se você souber usar as estratégias adequadas, como a utilização de palavras-chaves, o seu conteúdo pode se destacar em relação aos demais. 

Por exemplo, se uma pessoa procurar pelo tratamento de lente de contato dental e você tiver um conteúdo relevante sobre esse assunto, esse paciente pode ser direcionado ao seu site ou rede social, facilitando o contato e gerando engajamento. 

Para isso, é importante pensar em estratégias ao definir e produzir conteúdos, contando com profissionais que entendem as técnicas que precisam ser utilizadas, além de investir nessa área com paciência. 

Assim, com o tempo, você pode perceber que os contatos aumentarão e novos clientes surgirão, fazendo com que o investimento valha a pena. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Vue Odonto, uma rede especializada em atendimento odontológico com enfoque na humanização.

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