Redes sociais: As principais estratégias para alavancar suas vendas

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Vanessa Andrade
em junho 14, 2022

O marketing nas redes sociais, quando bem feitos, geram lucros importantes para o seu negócio. Então, não jogue esta oportunidade no descarte de resíduos e entenda as principais estratégias deste conceito. 

No entanto, nem todas as plataformas têm o mesmo público. Com tantas por aí, é importante investir nos canais certos para que você não perca tempo. Então, para entender melhor sobre o tema, vem com a gente!

Use uma rede social que seus clientes usam

O primeiro passo para impulsionar as vendas usando as redes sociais é descobrir onde seus clientes estão e, logo depois, usar os mesmos canais que eles. Uma prática recomendada para aproveitar seu tempo, é se concentrar em algumas plataformas específicas, para não desperdiçar recursos preciosos, criando várias contas.

Então, faça uma análise completa do seu público-alvo. Se aprofunde no perfil de seus clientes atuais ou tente encontrar características comuns entre eles e que você ainda não conhece.

Por exemplo, sua marca pode estar passando por uma mudança e tentando vender um modelo de sapato de segurança. Se seus clientes estiverem engajados no Instagram, é para lá que deve seguir.

Crie um ótimo conteúdo, sem parecer agressivo

Embora priorizar a qualidade sobre a quantidade pareça óbvio, a maioria dos profissionais de marketing digital ainda entende este conceito de forma errada. Sendo assim, vale analisar que os usuários de redes sociais são muito experientes e se criar conteúdo medíocre, não terá o engajamento que procura.

Portanto, envie menos postagens comuns e mais daquelas com alto valor. Dessa forma, você também estará compartilhando seu conteúdo em um ritmo que todos possam lidar e compreender.

Não seja muito agressivo e considere que os canais sociais não são apenas para comprar e vender. A maioria das pessoas ainda está lá para socializar virtualmente. Não adianta permanecer na sua zona de conforto e dentro de uma espécie de central de alarme de incêndio. Se assim o fizer, os concorrentes passarão na sua frente.

Use o Instagram para gerar leads

Ter um público engajado no Instagram é ótimo, mas convertê-los em leads é importante! Veja como combinar todos os recursos desta ferramenta com frases de efeito eficazes para gerar leads para o seu negócio.

  • Verifique se o seu perfil está pronto para os negócios e formatado corretamente;
  • Para gerar leads no Instagram, conecte sua bio a uma landing page geradora de leads. Isso é algo feito corriqueiramente por todos os profissionais do setor.

No entanto, certifique-se de que seu perfil inclua outros componentes principais. Tais como:

  • Explicação do por que os visitantes devem prestar atenção ao seu negócio;
  • O que você faz e quem você é;
  • Inserção de uma imagem de perfil de qualidade;
  • Uma bio com uma proposta de valor agregado e com um link que deve ser, ao mesmo tempo, uma chamada para ação (call to action).

É fato que trabalhar com redes sociais não é fácil. Mas com tempo e muita experimentação, você chegará lá!

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

blank

Artigos Relacionados, Você vai Gostartambém:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade