Saiba como melhorar o desempenho do seu site em 4 passos

Você sabia que de acordo com pesquisas, um site que possui um desempenho ruim, com um carregamento lento pode gerar uma taxa de rejeição de até 87%? Apenas 13% das pessoas convertem a sua compra caso o site seja lento, ou seja, você pode estar perdendo dinheiro caso o desempenho de sua página não for boa. 

Os números assustam, afinal, a quantidade de pessoas que realmente desistem de uma transação por conta da lentidão do site é maior do que em condições normais, que é cerca de 77% em escala global. De acordo com o Google, o aumento de carregamento de apenas 0,1 segundos já pode resultar em uma taxa de conversão 8,4% maior. Então como fazer para que as pessoas continuem querendo comprar seu curso de marketing de relacionamento?

Se você não sabe lidar com uma situação dessa fique tranquilo, no texto de hoje, nós vamos mostrar para você como melhorar o desempenho do seu site em 4 passos simples e efetivos, pronto para conhecê-los? Então vamos lá!

  1. Faça uma análise geral do desempenho do seu site

O primeiro passo para melhorar o desempenho do seu site é fazer uma análise geral do desempenho dele, algumas plataformas como o Google Pagespeed Insights e o SEM Rush podem ser uma ótima opção. 

A análise vai fazer com que você verifique quais são os principais problemas do seu site, como a compactação do texto, a remoção do JavaScript, Codificação das imagens, formatação das imagens e etc, cada problema é diferente e precisa de soluções diferentes, então busque antes de tudo fazer esse reconhecimento. 

É importante frisar que geralmente,a plataforma indica 2 versões diferentes a do mobile e do desktop, então veja se seu site sobre sua indústria 5.0 também é responsivo para os dispositivos móveis. 

  1. Organize e otimize seus problemas

Depois de identificar os problemas é hora de organizá-los e otimizá-los, grande parte do motivo do carregamento lento é voltado justamente relacionado às imagens, com uma formatação grande demais que dificulta o carregamento rápido do site. 

Busque fazer uma faxina geral nos indicadores necessários como códigos de imagens não compactadas, fontes de letras usadas de maneiras erradas, JavaScript, entre outras, refazendo códigos ou utilizando outras imagens com outros tamanhos otimizados caso necessário. 

  1. Verifique sua plataforma de hospedagem

Após fazer uma faxina geral dentro do seu site, excluindo todos aqueles indicadores negativos que foram encontrados durante sua análise, é hora de verificar a sua plataforma de hospedagem, para ter uma noção melhor sobre o seu desempenho dentro dela. 

Grande parte dos problemas já devem ser resolvidos com a otimização geral dos códigos e dos arquivos, porém a hospedagem é a cereja do bolo, empresas mais caseiras e sites menores costumam usar o GoDaddy e o Hostgator como hóspedes, que não são opções ruins, mas podem ser melhoradas. 

O ideal é sempre buscar um servidor mais robusto, que muitas vezes até são oferecidos nessas plataformas, encontre um plano que seja compatível com aquilo que você deseja e invista em uma boa hospedagem. 

  1. Redefina algumas programações se for preciso

Por fim, caso ainda exista necessidade, recomendamos que você redefina algumas programações do seu site, muitos freelancers por exemplo, utilizam o wordpress para mostrar um pouco melhor sobre seus trabalhos de branding industrial

Se ele apresentar problemas, é melhor começar tudo do zero do que encontrar o erro no meio de tantos fatores, busque definir a programação apenas em último caso, se as nossas dicas anteriores não tiverem surtido efeito,e  não se esqueça de realizar uma nova análise após corrigir todos os erros. 

O que achou do texto de hoje? Já está preparado para melhorar o desempenho do seu site? Comente abaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido, até a próxima!

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