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SEO: como aplicar em pequenas empresas? - Criar Sites

SEO: como aplicar em pequenas empresas?

Um SEO bem aplicado é tão importante quanto um quadro de distribuição para uma empresa e se não conhece esta ferramenta, certamente vem perdendo clientes para muitos de seus concorrentes.

Portanto, se tiver uma boa otimização, poderá atrair mais tráfego e obter oportunidades para converter clientes em potencial. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Resumo da Postagem

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca. É o processo de aumentar o tráfego de um determinado site por meio dos mecanismos de pesquisa (como o Google, por exemplo).

Isso faz com que seu endereço e os respectivos links fiquem mais detectáveis. Portanto, quando os clientes em potencial pesquisam termos relacionados à sua marca, as chances de descobrirem sua empresa são enormes.

Imagine que você tem um negócio de discos de corte e oferece dicas das melhores marcas e modelos. Com um texto otimizado, uma pessoa que busca por “melhores discos de corte” pode ter mais chances de acessar seu conteúdo e, portanto, sua marca.

Quer dicas de como fazer tal aplicação? Leia abaixo!

Analise todos os dados do seu site

Mesmo que sua empresa seja pequena, dá para analisar os dados e os visitantes em questão, sua localização, faixa etária e etc. Por isso, com o passar do tempo e uma vasta coleta de dados, entenderá os padrões.

Se uma baixa porcentagem de pessoas deixar de clicar no seu Call To Action, tudo bem. No entanto, se isso aumentar, talvez seja necessário fazer alguns ajustes. Como uma espécie de manutenção nos fios e cabos elétricos de um cômodo de sua casa.

Faça uma pesquisa completa de palavras-chave

Se antigamente conseguíamos escrever um texto de 300 palavras e classificá-los no dia seguinte, atualmente isso é bem diferente.

Há um sem número de ferramentas que o ajudam a encontrar palavras-chave relacionadas ao seu negócio. E isso vale tanto para as de cauda longa quanto para as de cauda curta. 

Pense em por que eles pesquisaram uma determinada palavra-chave e o que esperam encontrar em seu texto. Esse tipo de mentalidade pode trazer ideias incríveis e, com isso, proporcionar uma otimização focada em termos com alta procura e baixa dificuldade.

Otimize para SEO On Page

O SEO On Page informa como otimizar seu endereço ou seus links ao criar páginas específicas. Especificações como títulos, subtítulos, URL e meta descrições se enquadram nessa categoria.

Quanto à usabilidade, faça o seguinte:

Insira a palavra-chave no título, de preferência o mais próximo possível do início. Também deve aparecer no URL e em pelo menos um subtítulo. Além disso, repita-o para que tenha uma porcentagem entre 0,5% e 2,5%. Tente não ultrapassá-lo, pois isso é prejudicial.

Inclua diversos contextos para cada uma. Fará com que o Google entenda com exatidão o que está querendo dizer.

Com tudo isso dito, fica claro que, mesmo dentro de uma empresa menor, o SEO é fundamental. Não deixe isso para depois se pode fazer agora! Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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