SEO: Qual a importância para quem está começando?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Henrique Henrique Morgani
em maio 26, 2022

A utilização da estratégia SEO na produção de conteúdos, sejam eles escritos ou gravados, virou uma espécie de regra para aqueles que trabalham com a internet e almejam alcançar possíveis consumidores. 

Concorda-se que essa estratégia acabou crescendo e ganhando espaço no mercado, se tornando uma questão extremamente importante para quem trabalha com marketing digital e seus derivados. 

Dessa forma, além de obter estratégias de sistema crm para estabelecer boas relações com seu cliente, muitas vezes, para chegar até ele é necessário implementar o SEO em sua produção de conteúdo. 

Pensando nisso, confira a seguir as principais informações sobre esse tipo de método e entenda de uma vez por todas qual a verdadeira importância de seguir as regras do SEO.

Importância do SEO 

O Google atualmente é o principal buscador do mercado e o mais popular entre as pessoas. COm isso, seu sistema de busca se depara diariamente com mais de 100 bilhões de pesquisas por mês.

Além dessa quantidade de pesquisas, as redes sociais também estão cheias de pessoas que buscam solucionar suas dúvidas, tendo 3 bilhões de usuários conectados. Colocar o seu negócio para esses espaços de bilhões de pessoas só pode te trazer vantagens. 

Entretanto, assim como você, diversas outras empresas se colocam nestes ambientes, fazendo com que não seja tão fácil ser encontrado por um potencial cliente. Essa era a realidade antes do sistema SEO. 

Dessa maneira, seguir essa estratégia é tão importante quanto investir em um software crm gratuito pois, além de fazer a sua marca aparecer, sua companhia também pode acabar se destacando na divulgação de seus negócio, questão que fará toda a diferença no sucesso da empresa. 

Isso porque, essas técnicas irão dizer ao Google sobre o que o seu conteúdo está tratando, se este conteúdo está bem produzido e coerente, além de identificar diversas características sobre o mesmo que colocará sobre um valor. 

Dessa forma, quanto mais valioso for este conteúdo, mais o Google ou qualquer buscador de rede sociais e afins, vai te indicar como referencial para o público que está buscando.

É importante ressaltar que sem essas boas práticas, sua produção pode ficar perdida no mar de outras empresas de destaque. 

Em suma, isso significa que um bom SEO trabalha para alcançar o topo nas pesquisas orgânicas, o SEM trabalha para anunciar a sua empresa aos usuários, aumentando o tráfego e atividade do seu site com mais eficiência.

Conheça as ferramentas do SEO

Assim como as outras estratégias, como o crm gratuito, o SEO também possui pontos chaves que devem ser levados em consideração para que a estratégia seja bem executada e traga os resultados almejados. 

Confira a seguir quais são as principais ferramentas do SEO.

  1. Escolha palavras-chaves

Como já mencionado anteriormente, o principal objetivo do SEO é fazer com que seu conteúdo se destaque quando um potencial cliente faz uma pesquisa. Para que isso aconteça, ao realizar o seu conteúdo é preciso escolher boas palavras-chave. 

Essas palavras devem ser escolhidas de forma cuidadosa, como um crm operacional deve ser feito. Idealmente, as palavras devem ser colocadas no título, subtítulo e primeiro parágrafo do que está sendo produzido.

Além disso, é importante utilizar imagens, vídeos ou qualquer outro tipo de mídia para ilustrar o conteúdo. Isso torna o texto mais fácil de ser lido, mais colorido, uma estratégia que torna o posicionamento mais claro. 

  1. Links

Em casos onde a produção é textual, não se esqueça de usar os hiperlinks. esse são nada mais do que links de outros conteúdos autorais que são conectados á algumas palavras. 

Essa estratégia é utilizada para que o leitor possa continuar navegando por suas produções e você possa prendê-lo por mais tempo. 

  1. Otimize sua página de pesquisa

Para garantir que o seu conteúdo apareça nos motores de busca, otimize a página de pesquisa do seu site. 

Dessa forma, depois de selecionar as palavras-chaves e construir o conteúdo com os quesitos básicos de SEO, utilize o plugin Yoast SEO. Essa ferramenta é um quesito central para o CEO, bem como o crm online free é para as vendas de uma empresa.

Isso porque, essa é uma plataforma gratuita e perfeita para ajudar quem está começando a aplicar as estratégias de SEO. Explica-se então se o conteúdo deve ou não ser otimizado para um posicionamento e escaneabilidade bons.

Em suma, ao seguir os passos, é certeza que seu conteúdo será um dos primeiros no Google. Confira os passos resumidos: 

  • Escolher palavras chaves;
  • Seguir regras SEO;
  • Utilizar mídias ilustrativas;
  • Usar o Yoast SEO.

Seguindo cada um desses passos, seus conteúdos se tornarão destaque dentro do Google, ou qualquer outra ferramenta de pesquisa.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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