Site de Comércio Eletrônico

A maneira como o mundo está indo hoje em dia, é seguro dizer que se você tem um negócio que envolve vender algo on-line, está acompanhando a curva.

Estamos criando uma sociedade que desfruta da conveniência de fazer compras on-line e entrega diretamente à nossa porta e, com a introdução do Covid-19 , tornou-se um pouco essencial. Se você está pensando em entrar no negócio de venda on-line, é um que, se planejado corretamente, se mostrou lucrativo. Você precisa garantir que você tenha certas coisas em prática. Aqui estão sete elementos vitais de um site de comércio eletrônico .

1. Prestador de serviços de pagamento

Isso é algo que a maioria das pessoas ignora completamente quando está montando sua empresa. Um provedor de serviços de pagamento oferece serviços para aceitar pagamentos eletrônicos por vários métodos, incluindo cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária e transferência em tempo real com base no banco on-line.

Você precisará de um para aceitar qualquer pagamento, para que seja melhor encontrar o melhor gateway de pagamento possível, assim você estará seguro sabendo que pode aceitar todas as formas de pagamento, da Apple Pay à Amazon Pay. Além disso, você também encontrará empresas que o ajudarão a expandir seus negócios na direção certa e a ajudá-lo onde for necessária.

2. O design

Quando se trata da aparência do seu site, é essencial que seja limpo, agradável de ver e fácil de usar. Os consumidores não querem percorrer um labirinto desajeitado de um site para descobrir o que estavam procurando fora de estoque. Escolha um tema e verifique se ele flui por tudo o que você faz no site; além disso, você precisa ter um quadro de cores. Um quadro de cores tem algumas cores que você escolheu usar para o seu site, e muitas delas não serão atraentes para os olhos e serão desanimadoras.

O design do seu site é como a frente da sua loja. Se estiver escuro e sombrio e não parecer atraente, as pessoas não vão querer entrar e gastar seu dinheiro.

LLC para um único membro ou vários membros: Qual é o melhor para os negócios?
Como escolher a empresa de hospedagem certa para o seu negócio
Trazendo no negócio
3. Navegação
Além de ter um design elegante, é muito importante facilitar a navegação. Menus suspensos simples são uma opção brilhante e todos sabem como usá-los. Evite usar maneiras novas e sofisticadas de navegação, pois aprender a operar um site antes de acessá-lo não é divertido.

4. Imagens

Quem vai comprar algo de um site cujas fotos são embaçadas e pouco informativas? A resposta para isso é, ninguém. Ter a imagem do tamanho certo para o seu site não é essencial apenas para quem procura e deseja comprar, mas também para a velocidade de carregamento e se você procurar na otimização de mecanismos de pesquisa.

Quando dizemos que temos a imagem do tamanho certo, queremos dizer algo que não levará 5 minutos para carregar, mas também algo suficientemente detalhado para que o cliente possa ampliar para inspecionar ainda mais o produto.

5. Processo de pagamento

Depois que alguém faz compras on-line e decide tudo o que deseja, precisa passar pelo processo de checkout. Se isso for difícil, não há motivo para que eles não possam excluir todo o carrinho de compras e ir para outro site. Você precisa se certificar de que esta é a parte mais simples do seu site, sem emoções nesta fase, apenas negócios. Há oportunidades para fazer upsell com uma lista de itens com desconto no caixa; é o mesmo que quando você está em uma loja física e vê algo como chiclete ao lado do caixa.

6. Suporte ao Cliente

Se algo der errado no processo de um cliente comprar um de seus produtos, será necessário ter um sistema que os ajude. Existem muitas empresas que tornam muito difícil alcançá-las e isso pode ter ramificações ruins. As pessoas falam e se você tem uma má reputação com as pessoas que compram seu produto, não terá clientes por muito tempo.

7. Dispositivos Móveis

Desde a introdução dos celulares, nossas vidas mudaram dramaticamente. Quando se trata de compras on-line, as pessoas querem poder fazer onde quer que estejam, o que geralmente significa tornar seu site compatível com dispositivos móveis . Não se preocupe, é uma tarefa simples para qualquer um que esteja criando seu site, mas certifique-se de que é algo que foi pensado.

Ter uma loja de comércio eletrônico bem-sucedida abriu muitas oportunidades para as pessoas que já foram empregadas, mas agora se reinventaram como empreendedor. Ser seu chefe é ótimo, mas vem com um grande número de responsabilidades. Se você quiser ter sucesso, comece com o básico e verifique se tudo foi feito da melhor maneira possível. Garanta que a empresa esteja indo bem antes de qualquer expansão e aproveite!

Leia Também:

Entenda a importância do e-mail marketing

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *