https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
Site ou Blog: Qual a melhor estratégia? - Criar Sites

Site ou Blog: Qual a melhor estratégia?

Imagine que você seja o gestor de uma empresa de calibração e não sabe ao certo se cria um blog ou um site. Já entrou em vários canais no YouTube e em contas no Instagram, mas ninguém te direciona corretamente.

Fique tranquilo, pois criamos esta postagem para deixá-lo a par de toda esta situação. Então, vem com a gente.

Resumo da Postagem

Benefícios de ter um site empresarial

Ter um site, mesmo que você não faça negócios online, é uma jogada inteligente. Simplesmente porque ele dará aos clientes em potencial um lugar para estarem e desenvolverem uma aproximação com a marca, ao invés de apenas olhar para os resultados de pesquisas locais.

Mesmo se houver apenas algumas páginas, já será suficiente para aumentar a probabilidade de pesquisas dos produtos ou serviços. 

Nem sempre um site precisa ser muito grande, requerer design gráfico complexo ou redação extensa. Que tal inserir uma home, um histórico da empresa, além de informações gerais, de contato e assim por diante?

Devemos sair de nossas Câmaras de refrigeração e olhar para todos os lados, averiguando que, às vezes, menos é mais!

Seu endereço pode não apenas oferecer aos clientes uma maneira fácil de entrar em contato com seu pessoal, mas também aumentar sua presença on-line e a probabilidade de que aqueles que procuram seus produtos ou serviços o encontrem.

Benefícios de ter um blog de negócios

Os blogs de negócios podem ser configurados gratuitamente ou com um investimento muito pequeno em plataformas como WordPress, Blogger, Tumblr, Wix e várias outras.

Oferecem à sua empresa (seja ela do ramo de Projeto de Incêndio ou uma fábrica de refrigerantes) uma maneira de postar atualizações que os clientes acharão úteis. 

Um blog é barato e pode ser mantido por um ou dois membros de sua equipe. No entanto, a própria natureza desta ferramenta requer atualizações frequentes, pois, ao contrário de um site, espera-se que os blogs tenham novos conteúdos pelo menos uma ou duas vezes por mês. Ou até um pouco mais.

É improvável que os clientes leiam ou confiem em conteúdo “desatualizado”. Portanto, precisará estar muito atento a quanto tempo é gasto neste seu endereço eletrônico.

Então, qual é o melhor?

Algumas empresas acham que ter um blog já é suficiente para estabelecer sua presença online, especialmente se editarem seu tema para incluírem informações de contato importantes. 

Por outro lado, há quem não veja necessidade de blogar e, simplesmente, criam pequenos sites que permitem que sejam encontrados com mais facilidade.

Os blogs oferecem aos proprietários a oportunidade de se comunicar em um nível mais pessoal, criar e distribuir facilmente conteúdo compartilhável, mas eles vêm com a expectativa de atualizações frequentes. 

Por outro lado, o site de uma empresa não precisa de toda esta periodicidade, pois os clientes esperam que tenha conteúdo estático. Um site requer um investimento maior e algumas habilidades de design gráfico ou redação.

Ou seja, coloque tudo isso na ponta do lápis e avalie suas condições atuais. No fim, o importante mesmo é ter uma presença online constante e forte.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

https://www.traditionrolex.com/44