Telemarketing X Marketing Digital: Como escolher?

Telemarketing e marketing digital são diferentes canais de comunicação que têm seus prós e contras. O telemarketing é uma forma mais tradicional e que existe há muitos anos, enquanto o marketing digital é mais recente. 

Os operadores do setor, normalmente, usam scripts de telemarketing para entrar em contato com clientes em potencial por telefone, geralmente enviando e-mail. Também podem configurar um compromisso de vendas por meio de qualquer forma de comunicação.

Os profissionais de marketing digital compartilham informações sobre os produtos da empresa em plataformas como Facebook ou Instagram para os consumidores que possam estar interessados ​​neles, como por exemplo, Válvulas de Segurança.

Essa plataforma oferece mais oportunidades de interação, pois dá a chance de qualquer pessoa postar comentários e fazer perguntas diretamente à empresa. Ficou interessado e quer saber mais sobre o tema? Então, vem com a gente!

Resumo da Postagem

Qual é a diferença entre Telemarketing e Marketing Digital?

Muitas pessoas usam os termos “telemarketing” e “marketing digital” de forma que parecem ser a mesma coisa. No entanto, há uma diferença significativa entre essas duas formas de marketing.

O marketing digital inclui publicidade online e otimização de mecanismos de busca, enquanto o telemarketing envolve apenas ligações telefônicas para clientes em potencial. Então, da mesma forma que o Corpo de Bombeiros tem um Projeto de Incêndio, sua marca precisa entender e moldar formas de usar as ferramentas que tem em mãos.

A primeira experiência de uma pessoa com uma empresa pode ser digital ou presencial, por telemarketing ou vendedores. Os vendedores têm melhores habilidades de acompanhamento do que os profissionais de marketing digital, porque conhecem sobre linguagem corporal, controlam o tom das falas e etc. E isso é essencial para fechar negócios.

Os profissionais de marketing digital não têm esse conjunto de habilidades, pois o foco principal é, simplesmente, fazer com que as pessoas cliquem em um anúncio ou visitem um site por meio de vários canais.

Qual é a diferença entre geração de leads e telemarketing?

A diferença entre geração de leads e telemarketing é uma questão de tempo. A geração de leads é o processo pelo qual você coleta informações de contato, como endereço de e-mail ou número de telefone, de clientes em potencial que ainda não compraram ou manifestaram interesse em seus produtos ou serviços.

Por outro lado, o telemarketing ocorre quando um prospect já demonstrou algum nível de interesse no que você oferece. É um método de venda por telefone para pessoas que já podem estar familiarizadas com o seu negócio, seja ele referente a planos de celular ou aquisição de Filtros Coalescentes. 

Qual é a diferença entre telemarketing e e-commerce?

Muitas pessoas confundem telemarketing e e-commerce, mas existem algumas diferenças importantes. Telemarketing são vendas por meio de ligações telefônicas acompanhadas de e-mails ou mensagens de texto. E-commerce é quando uma empresa vende seus produtos pela internet.

Agora que conseguiu entender todas as diferenças, ficou fácil escolher o que melhor se encaixa em seu perfil de negócio, não é mesmo? Então, mãos à obra! Se gostou do conteúdo, curta e compartilhe em suas redes sociais

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