Tráfego Orgânico: Guia completo para se posicionar no Google

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Vanessa Andrade
em junho 24, 2022

Sabemos que ter um negócio presente no mercado online é sinônimo de sucesso, é preciso inovar sempre e oferecer aos seus clientes a melhor experiência possível para que voltem a consumir dos seus produtos e serviços.

A internet é a principal ferramenta para unir as pessoas e empresas, e desta forma conseguir aumentar a venda de um produto e serviço como locação de geradores. Identificar a quantidade de acessos que seu site está recebendo, saber se está crescendo ou diminuindo, é uma das maneiras de saber se seu negócio está fluindo da maneira correta e de acordo com os objetivos que sua empresa pretende atingir.

Como o tráfego orgânico pode ajudar nos seus negócios

Com a pandemia, o cenário do mercado digital mudou consideravelmente, o que fez com que os empreendedores precisassem se reinventar e criar maneiras de conquistar mais clientes para sua empresa. Usar o marketing para captar clientes, é o método que praticamente todas as empresas que querem obter sucesso em suas vendas, usam.

O tráfego orgânico, serve para mostrar aos empreendedores o número de pessoas que acessam seu site e quem são esses clientes interessados pelo seu negócio e o que é colocado à venda na internet. Essas visitas que são realizadas, são chamadas de tráfego orgânico e são mensuradas através de números.

Por exemplo, é possível saber quantas pessoas entraram no seu site e analisaram um produto como servomotor. É desta maneira, que o tráfego orgânico faz o cálculo de visitas que sua empresa recebe sem precisar investir valores em anúncios que são publicados em outros sites que possuem maior engajamento ou redes sociais.

A plataforma mais usada para que os empreendedores coloquem seus produtos à venda, é o Google. Ele é o site de busca mais usado hoje em dia e que oferece inúmeros recursos para as empresas manterem seu engajamento e crescimento, o que posteriormente, traz o aumento das vendas de itens vendidos por sua marca como estruturas metálicas, ou qualquer outro produto.

Por que usar o tráfego orgânico?

Abaixo citaremos os benefícios encontrados ao utilizar o tráfego orgânico em seu site.

– Custo-benefício para sua empresa, pois exige um menor valor em relação a campanhas de marketing, voltadas para captação de clientes e outras ferramentas;

– Não possui prazo de validade como os anúncios pagos;

– Ciência da quantidade de pessoas que acessam o seu site.

– Crescimento do número de visitantes em seu site;

– Crescimento do relacionamento entre sua empresa e seus futuros e potenciais clientes;

Investir no tráfego orgânico é uma boa forma de manter as informações sobre os acessos aos seus sites, o que mantém sua empresa ciente de quem são seus clientes e o número de pessoas que possuem interesse em seus produtos.

Porém, para ter um tráfego orgânico não é tão fácil, precisa que seu site esteja bem classificado aos olhos do Google. Como conseguir isso? Através de uma boa estratégia de marketing que atraia novos clientes para conhecerem sua marca e mostrá-la a outras pessoas que ainda não a conhecem.

 Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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