Transmissão ao vivo pelo Facebook: Como pode agregar para a sua estratégia

Com o passar do tempo, as estratégias de Marketing digital vão ficando cada vez mais fortes dentro do mercado, fazendo com que surjam novas tendências e muitas coisas passem por constantes mudanças e evoluções. 

Entre essas novidades, podemos encaixar a transmissão ao vivo pelo Facebook, a famosa live. Provavelmente você já deve ter visto alguém famoso ou até algum amigo que abriu a live para mostrar sobre uma festa ou até mesmo bater um papo com o público certo? 

Então você deve estar se perguntando, como que uma live aberta no Facebook pode me ajudar em meu negócio de venda de piso industrial? Pois bem, a transmissão ao vivo pode ser muito mais importante para a sua estratégia de vendas do que você imagina.

Por que usar a transmissão ao vivo na minha estratégia de marketing digital? 

Nos dias de hoje, o principal objetivo de uma empresa é reter a atenção de seus clientes e sempre manter um vínculo de proximidade com eles, e é justamente isso que a transmissão ao vivo fornece para aqueles que adotam essa metodologia. 

As pessoas estão se interessando cada vez mais pela publicidade feita por vídeos, porém, quando estes são gravados, a interação não acontece e o público acaba perdendo interesse em se aproximar da empresa. 

Já na live do Facebook é totalmente o contrário, a interação ocorre em tempo integral, e a empresa consegue estabelecer um contato de igual para igual com o seu público, além também de tirar possíveis dúvidas já na hora. 

Se sua empresa trabalha com energia solar, as pessoas podem questionar como funciona a instalação de uma placa de energia solar, por exemplo, e obter a resposta na hora, além de você mostrar seu negócio e esclarecer todo o necessário para aqueles que precisam.

Seu negócio também ganha um rosto mais humanizado e que possa ser visto pelas pessoas, gerando maior empatia e transparência, fazendo com que seus clientes ganhem mais confiança, segurança e até se fidelizem com sua marca. 

Como fazer uma boa live para seu negócio

Em relação a dinâmica da transmissão ao vivo, não existe muito segredo, basta logar em uma conta do Facebook, conferir sua câmera e seu áudio, acessar sua timeline e selecionar a opção transmissão ao vivo. 

Porém além da parte funcional, é preciso saber qual estratégia você vai utilizar na sua live, qual conteúdo ou produto você irá apresentar e qual será sua abordagem com o público que você está falando. 

Se você pensa em atrair novos leads, por exemplo, sua abordagem deve ser diferente do que se estiver buscando vender seus produtos de forma direta. Por isso, é fundamental saber qual o objetivo de sua live. 

Além disso, não é porque é uma transmissão ao vivo que não é necessário ter um planejamento prévio, divulgue sua live, veja o melhor horário de pico de sua audiência, mostre novos produtos, faça sorteios e promoções, interaja com seu público. 

Todas essas dicas vão te ajudar a ter uma Live mais interativa, e com um número maior de pessoas dentro dela, mesmo para nichos mais específicos como vendas de placa de sinalização de segurança, é possível obter sucesso com essa estratégia.

As transmissões ao vivo têm ganhado cada vez mais força dentro do mercado e tem se tornado uma tendência para todos aqueles que querem ter uma interação mais sincera e ampla com seu público. 

Adotar essa estratégia pode significar um enorme acerto para seu negócio, já que sua marca ganha mais humanidade e é bem vista, tanto pelos seus clientes antigos quanto pelo seu público novo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.