https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
Tutorial para criação de Blogspot em 12 minutos - Criar Sites

Tutorial para criação de Blogspot em 12 minutos

Prezados, bem-vindos ao nosso primeiro tutorial em vídeo dedicado ao Blogger 2021, uma das melhores plataformas online para realizar seu blog personalizado! Em apenas 12 minutos veremos tudo o que você precisa saber para criar e editar seu blog no Blogger.

O Blogger é a melhor opção caso você queira construir posts e páginas sem aprender a codificar e também é muito mais fácil que o WordPress. Para começar com o Blogger basta visitar sua página principal e clicar em Create Your Blog. Faça o login com sua conta Google e defina o nome principal (ou título) do seu blog. Escolha um URL personalizado que leve .blogspot como domínio principal por padrão – veremos como inserir um domínio personalizado no final deste vídeo. Em seguida, defina um nome de exibição (seu nome de perfil) e pronto. Neste ponto você entra no painel principal do seu blog, chamado Dashboard.

Um aviso do GDPR informa que os cookies são adicionados ao seu blog automaticamente para estar em conformidade com os regulamentos de privacidade. Para obter uma visualização ao vivo, clique em Visualizar Blog no canto inferior esquerdo. Por padrão, isso tem um design muito simples com o título principal na parte superior, a lista de postagens na parte inferior e as informações do seu perfil à esquerda. Vamos ver como realizar postagens. Você pode começar a escrever um indo para New Post. Na parte superior defina o nome da postagem (ou título) e digite o conteúdo do corpo na parte inferior. Você também pode copiar e colar qualquer pedaço de texto. Além disso, você obtém vários botões para construir sua postagem, como os botões desfazer e refazer, Tipo de fonte para alterar a família de fontes e Tamanho da fonte para ajustar seu tamanho.

Certifique-se de selecionar qualquer texto primeiro. Você também pode aplicar diferentes formatos, incluindo Parágrafo (ou tag HTML p) e os vários Cabeçalhos (tags h1, h2 e assim por diante). Ao lado, você pode alterar o estilo do texto, sua cor de preenchimento ou sua cor de fundo. Com o botão de link, você também pode incluir hiperlinks, especificando o texto a ser inserido, o endereço de destino e a opção de abrir o link em uma nova janela do navegador. Clique em Inserir Imagem para procurar qualquer imagem do seu computador ou qualquer URL, ajustando o alinhamento, tamanho, legendas e atributos ALT.

Já com Inserir vídeo você pode incluir qualquer vídeo do seu computador ou diretamente do YouTube, redimensionando-o se precisar. Além disso, você pode incluir emojis, ajustar qualquer alinhamento de parágrafo ou adicionar listas com marcadores ou numeradas. Você também pode soltar aspas, separadores horizontais e usar as Ferramentas de entrada para definir o idioma correto do seu post. Se você estiver pronto, clique em Publicar à direita para aplicar tudo e tornar sua postagem ao vivo. O editor que acabamos de ver é o mais simples e intuitivo chamado Compose view.

Você também pode alternar para a visualização HTML para verificar ou até mesmo escrever o código HTML direto usado para realizar sua postagem. Isso também é atualizado ao trabalhar com a visualização Compose. No lado direito você tem as configurações de Post. Aqui você pode adicionar marcadores (ou tags) para encontrar seu post no seu blog ou na internet, alterar a data de publicação do post ou obter o post Permalink, usado para compartilhar o post em qualquer lugar. Em Localização, insira qualquer local de interesse e abra Opções para gerenciar as permissões de comentários em tal postagem. Use Atualizar para aplicar e salvar tudo. Conforme você salva e publica postagens, todas elas aparecerão na seção Postagens e serão listadas em sua página inicial de acordo com o layout do seu blog. Isso mostra um Post em Destaque maior (o artigo mais recente) e todos os outros posts na parte inferior, compondo o Corpo da Página.

Este é o layout padrão, mas você pode alterá-lo e personalizá-lo totalmente abrindo a seção Layout. Cada layout é composto por vários elementos, cada um contendo um ou mais Gadgets.

Por exemplo, você pode pegar a barra lateral à esquerda e ocultar seu perfil de blogueiro ou alterar os pedidos de gadgets. Certifique-se de salvar para obter uma visualização rápida do mesmo. Você também pode adicionar um novo gadget para incluir banners do AdSense, códigos HTML personalizados ou barras de pesquisa. Da mesma forma, você pode ocultar ou mostrar o Cabeçalho na parte superior, especificar qualquer Título ou Descrição ou adicionar qualquer imagem como plano de fundo. Você também pode alterar a aparência do Post em Destaque mostrando ou ocultando o título, resumo ou miniatura dele. No corpo da página, defina o número de postagens e comentários a serem exibidos.

Na parte inferior, você pode ajustar o rodapé do blog para adicionar atribuições e avisos de direitos autorais. Além disso, você pode abrir a seção Páginas para ver outras páginas do blog além da página inicial padrão. Você pode ir para Nova página e, em seguida, para a visualização Compor ou HTML, conforme visto nas postagens. Em seguida, use Publicar para salvar e aplicar tudo. Esta página é adicionada e exibida em seu Painel, mas não aparece em seu blog automaticamente como as postagens. Ele permanece inacessível, a menos que você compartilhe seu link permanente em seu blog ou na internet.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é adicionar este link em um menu dedicado. Para adicionar um Menu vá para Layout e depois para Lista de Páginas, adicionando todas as páginas interessadas e ajustando sua ordem. Agora vamos ver como personalizar a aparência do blog! Isso é definido por um template pronto chamado Theme. Até agora, mostramos este no topo, mas há muitos outros disponíveis no Blogger que você pode selecionar, verificar e aplicar ao vivo. Esses temas podem alterar não apenas a aparência e a cor básicas, mas também o layout geral do seu blog. No topo, você pode ir para Personalizar para editar seu tema atual em detalhes. À esquerda, clique em Imagem de fundo para procurar qualquer imagem para usar como fundo principal.

Você também pode alterar o tema de cor principal em algumas partes do texto, menus e botões, de acordo com as opções fornecidas pelo tema. Se você precisar personalizar mais, deverá incluir códigos HTML, como veremos em breve. Em Avançado, você encontra outras opções para editar os elementos que possui, como cor de fundo, estilo e cor da fonte e também as cores dos links, links visitados e links de foco. Todas essas opções mudam de acordo com o elemento escolhido. Considerando que em Gadgets você pode editar todos os gadgets presentes. Para salvar e publicar tudo use o botão Salvar no canto inferior direito. Ao lado do botão Personalizar você pode fazer um Backup do tema atual ou Restaurar para reiniciar a partir de sua versão original.

Você também pode alternar para um tema de geração mais antiga e Editar o código HTML para aplicar modificações que não são possíveis com a interface de tema simples que acabamos de ver. Na seção Comentários, você pode verificar e gerenciar todos os comentários deixados, ocultando, sinalizando ou removendo qualquer um. Considerando que em Estatísticas você pode verificar o desempenho do seu site e em Ganhos você pode se conectar e verificar as estatísticas de sua conta do AdSense, se houver alguma vinculada. Dentro de Configurações, você pode ajustar várias opções do blog, como título, descrição ou idioma do blog. Você também pode adicionar avisos caso trate conteúdo adulto e adicionar qualquer ID do Google Analytics para obter detalhes sobre seu tráfego e desempenho. Além disso, você pode clicar no Favicon para personalizar o ícone da guia do navegador que abre seu blog.

Certifique-se de limpar o cache se não o vir aplicado. Abaixo você tem outras opções, como mostrar ou ocultar seu blog de pesquisas na web, aplicar um protocolo HTTPS – que recomendamos por segurança – e gerenciar permissões. Defina também o número de postagens a serem listadas e inclua qualquer arquivo CSS para usar como modelo. Em Formatação ajuste o fuso horário e o formato dos dados e em Meta tags adicione todas as palavras-chave para melhorar a indexação do seu blog nos motores de busca, separadas por vírgulas. Abaixo você pode editar as mensagens de exibição no caso de páginas inexistentes (erro 404) e aplicar redirecionamentos. Em Monetização inclua seu arquivo ads.txt se quiser vincular qualquer conta do

Google AdSense e em Gerenciar blog faça um backup de todo o seu blog ou exclua-o se desejar. Além disso, em Publicação, você tem a opção de usar um domínio personalizado. Você pode comprar qualquer um do Google ou usar o que já possui. Nesse caso, o Blogger fornecerá dois registros CNAME para adicionar ao painel do seu domínio. Depois de fazer login no seu domínio, remova qualquer registro A e insira os dois registros CNAME solicitados com nome e descrição corretos. Após isso, aguarde pelo menos 24 horas e adicione seu próprio domínio, habilitando redirecionamentos para torná-lo efetivo.

Confira nosso link na descrição do vídeo para obter ajuda para vincular seu próprio domínio! Muito obrigado por assistir este tutorial super rápido! Certifique-se de pegar nossos próximos guias gratuitos em nosso canal do YouTube para saber mais!

https://www.traditionrolex.com/44