Vale a pena fazer hospedagem de sites?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Vanessa Andrade
em junho 13, 2022

Você quer criar um site para a sua empresa que vende porca gaiola, mas uma dúvida paira pela sua mente: vale a pena fazer a hospedagem? Qual a importância de um bom serviço relacionado a esse tema? 

No fim das contas, essa é uma das partes essenciais, já que será naquele local que seus dados se armazenam e, consequentemente, poderão ser acessados por todos os leitores e possíveis clientes. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

Qual é a conexão entre hospedagem e sites?

Como dissemos acima, a hospedagem irá guardar os dados e arquivos do seu site, para que os internautas o encontrem nas respectivas pesquisas na internet. Ou seja, ao disponibilizar um arquivo em um servidor, é permitido que ele seja localizado pelos visitantes do registro do domínio.

Desta forma, respondendo à questão do título do post, não só vale a pena como é tão essencial quanto uma locação de gerador de energia para um show ou uma palestra. 

Os tipos mais comuns de hospedagens são:

  • Compartilhada: que é a mais conhecida de todas é recomendada para diversos sites. Tem serviços e recursos acessíveis e variados;
  • Gratuita: para sites que estão bem no início pode ser uma ótima pedida. Mas tenha a certeza de que, para ter 100% de usabilidade, precisará fazer um upgrade e pagar para tal mudança;
  • VPS: quando seu site já está estabelecido, use o VPS;

O que determina um bom site?

Aqui vale colocar aquelas etiquetas adesivas, pois este item merece uma atenção especial. Esta determinação pode variar, mas há características que são pertinentes em qualquer lugar. 

  • Velocidade de carregamento

A velocidade do site é um item que deve ser trabalhado desde a etapa inicial. Ela influencia consideravelmente o SEO, ou seja, o ranqueamento nos mecanismos de busca. Vários elementos contribuem para isso, como tamanho da página, hospedagem, otimização de imagem, entre outros.

  • Segurança

Os mecanismos de busca como o Google entendem que as páginas que são mais seguras devem ir para o topo. Sendo assim, se julgar que seu endereço tem mais probabilidade de ser atacado e invadido por hackers, perderá posições. 

Então, o melhor a fazer é evitar que isso aconteça, pois como deve saber, o processo de recuperação pode levar muito tempo.

  • Otimização de conversão

A conversão ocorre quando o visitante atinge uma das finalidades do site, seja preenchendo dados de contato dentro de uma landing page ou comprando um material em seu e-commerce.

Mas o que ocorrerá se o próprio leitor se perder dentro de vários links ou mesmo achar a leitura cansativa? Jamais voltará. Otimizar um site para conversão significa ter um uso muito melhor do tráfego. Para isso, sua estratégia precisa averiguar todos os pontos de conversão.

Tudo isso faz você perceber que sem a hospedagem, seu site jamais sairá dos planos. Por isso, invista nisso! Há inúmeras empresas sérias do setor e com planos consideravelmente baixos e que caberão em todos os bolsos. 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

blank

Artigos Relacionados, Você vai Gostartambém:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade