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Whatsapp Business: 5 dicas para ter uma venda assertiva através da plataforma - Criar Sites

Whatsapp Business: 5 dicas para ter uma venda assertiva através da plataforma

O Whatsapp é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo, são mais de 2 bilhões de usuários ativos ao redor do planeta, sendo cerca de 176 milhões só no Brasil, isso representa a força que o aplicativo de mensagens instantâneas possui. 

 

Grande parte dos usuários tem o Whats como o app onde estão mais conectados, seja para trocar mensagens com amigos, familiares, colegas de trabalho, consultar empresas para a locação de gerador de energia ou até mesmo conferir alguns “status”. 

 

Devido a toda essa popularidade, o whatsapp criou uma plataforma específica para as empresas conhecida como “business”. Além de aperfeiçoar a comunicação, essa acabou se tornando uma ferramenta extremamente utilizada para conseguir mais vendas. 

 

Hoje, muitas pessoas buscam facilidade em sua jornada de compra e o recebimento de ofertas de maneira mais personalizada, e é exatamente isso que o Whatsapp Business fornece, uma comunicação assertiva atrelada com o seu trabalho. 

 

Se você quer começar a usar essa plataforma mas não sabe por onde, fique tranquilo! No texto de hoje, separamos 5 dicas para ter uma venda mais assertiva usando o Whatsapp Business, vamos conferir? 

  1. Resumo da Postagem

    Crie sua conta comercial e preencha a descrição com detalhes

 

A primeira dica para você ter uma venda mais assertiva utilizando essa plataforma é criando a sua conta comercial e preenchendo a sua descrição com detalhes. 

 

Sua conta é a porta de entrada para que as pessoas conheçam a sua empresa, e a descrição ajuda a resumir seu endereço, horário de atendimento, tipo de produtos e serviços disponíveis, fazer um texto de apresentação e etc. 

 

Esse é o passo inicial para você começar a vender, apresentando mais sobre o seu negócio que trabalha com gerenciamento de resíduos, e cuidando da sua imagem e do impacto inicial que as pessoas vão ter. 

 

  1. Programe mensagens automáticas

 

Nem sempre você consegue responder todos os clientes o tempo inteiro, mas, com um mercado cada vez mais movimentado e as pessoas cada vez mais rigorosas durante sua jornada de compra, dar uma atenção especial acaba se tornando algo imprescindível. 

 

Se você não quiser deixar ninguém esperando uma resposta e deseja vender de forma rápida e prática, é recomendado que programe mensagens automáticas, alguma saudação, falando sobre sua ausência ou uma resposta rápida já pode te ajudar. 

 

Assim que um usuário entrar em contato com você para pedir alguma informação ou efetuar uma compra, a resposta automática vai respondê-lo e o próprio chatbot vai conduzir o atendimento, dando mais dinamismo, velocidade e assertividade na sua jornada de venda. 

 

  1. Utilize o status do Whatsapp para divulgar seus produtos

 

O status do Whatsapp foi criado em 2009, mas foi apenas em 2017 que ele começou a aceitar imagens e vídeos, tendo um formato parecido com o stories do Instagram. 

 

Essa ferramenta, ajuda você a postar e a divulgar os seus produtos de maneira muito mais assertiva, mostrando para as pessoas um pouco mais sobre o seu trabalho e as ofertas que você tem. 

 

Algum produto com desconto, lançamento ou simplesmente uma queima de estoque são ótimas opções para serem exibidas através do status. 

 

  1. Utilize listas de transmissões e evite grupos

É natural dentro do empreendimento, que o dono de uma empresa queira passar uma mesma mensagem para um grupo grande de usuários, mas ir em um por um, pode acabar sendo um grande desperdício de tempo. 

 

Dessa forma, criar uma lista de transmissão pode ser uma saída acessível e eficiente, crie uma mensagem sobre suas etiquetas adesivas e utilizar a lista para transmitir a informação para o maior número de pessoas possíveis. 

 

Além disso, é interessante evitar o contato com qualquer tipo de grupo, eles podem passar a sensação de impessoalidade, e fazer com que as pessoas percam o senso de exclusividade, recusando ou diminuindo a probabilidade de conversão. 

 

  1.  Utilize um bom catálogo com seus produtos

 

Disponibilizar um catálogo é a melhor forma das pessoas conhecerem o seu produto e se interessarem por ele de maneira mais efetiva, prática e simples. 

 

Basta alguns cliques para que elas tenham acesso completo aos seus produtos e serviços, e consigam ver o que você tem disponível para que elas realizem a compra. 

 

Tendo um catálogo, toda a transação pode ser realizada pelo próprio Whatsapp, o que traz muita facilidade, e deixa tudo mais simples, fazendo com que o contato por mensagem talvez nem chegue a ser necessário. 

 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou sobre o texto de hoje? Caso tenha curtido, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

 

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