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Como funciona o algoritmo do Instagram? - Criar Sites

Como funciona o algoritmo do Instagram?

O algoritmo do Instagram é responsável por determinar o alcance do conteúdo postado e o sucesso de uma estratégia de SEO. Search Engine Optimization (Otimização de mecanismos de busca) – SEO, é um conjunto de técnicas de otimização de sites e páginas na web, cujo objetivo é melhorar o posicionamento nos meios de pesquisa em mecanismos como o Google, gerando autoridade digital.

 

A partir do momento em que se compreende o funcionamento do algoritmo, as probabilidades de crescimento e sucesso na rede crescem consideravelmente. Para quem busca maior alcance e presença nesta rede, é fundamental exercer uma boa estratégia de marketing.

 

Resumo da Postagem

O que deve ser considerado pelo algoritmo?

Ao considerar o algoritmo da plataforma, deve ser considerado também a criação de um planejamento estratégico, que funcionará como um cone de sinalização, direcionando de forma eficaz a criação do melhor conteúdo, aquele que  se enquadra positivamente no perfil do seu negócio.

 

Compreender de SEO é fundamental para você que busca um lugar de destaque, bem como, o algoritmo do Instagram deve ser usado como base para efetivar e aumentar as chances de sucesso do perfil. Trabalhando essas bases, os resultados consequentemente irão aparecer, haja visto as redes sociais serem os mais importantes canais para um marketing mais assertivo.

 

Esteja sempre atento às atualizações

Você já deve ter visto, que durante o processo de construção de grandes edifícios, é utilizada a tela fachadeira que funciona como proteção para fachadas e andaimes. Trazendo este exemplo para a elaboração das melhores estratégias na compreensão do funcionamento do algoritmo, devemos estar atentos às atualizações e regras do deste, além de outros fatores que citaremos a seguir:

 

1 – Conheça o algoritmo

Conheça as regras do jogo e adapte suas estratégias. Esses algoritmos são criados exatamente para fazendo com que o seu trabalho seja metrificado, para que a partir dos números, seja possível entender as interações, curtidas, comentários e alcance. 

 

2 – Pesquise quais os melhores horários

Descubra os melhores horários para publicar na sua página, direcionando melhor suas postagens.

 

3 – Interaja nos comentários

Você sabe para que serve as borrachas de vedação? Isso mesmo, serve como mecanismo de proteção. Ao interagir com suas personas nos comentários de seus posts, fará com que o algoritmo entenda que seu perfil está ativo e em interação, evitando assim, que caia no esquecimento. 

 

4 – Defina um calendário para postagens de seus conteúdos e publique toda semana.

Invista na criação de stories criativos e interativos. Entenda que, quanto mais engajamento você conseguir através dos Stories, melhores e maiores serão as chances de interação e captação de novos seguidores através de suas novas postagens no feed. 

 

5 – Organize seus conteúdos, invista em boas imagens

Lembre sempre que ter uma frequência nas publicações ajudará o seu conteúdo a ser mais presente na vida das pessoas, e isso causa engajamento, fortalecendo a sua marca e tornando ela referencia. Tenha muita atenção a isso e mãos a obra!

Para Otimizar o seu trabalho contrate uma Agência de Design para cuidar dessa parte de organização e distribuição dos seus conteúdos na WEB

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais o algoritmo do Instagram? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

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