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Como implementar o método AIDA na jornada do cliente? - Criar Sites

Como implementar o método AIDA na jornada do cliente?

Quem é da área de vendas e marketing com certeza já deve ter ouvido falar do Método AIDA. Esse modelo é bastante aplicado por conseguir avaliar como aplicar as melhores táticas para que o cliente faça sua compra.

AIDA é um conjunto de quatro ferramentas: Attention (Atenção), Interest (Interesse), Desire (Desejo) e Action (Ação) desenvolvido em 1899 – portanto, bem antes da chegada da tecnologia.

Os principais objetivos do AIDA são chamar atenção do cliente, despertar seu interesse para solucionar algo e também pelo produto e fazer com que ele concretize a compra. É ideal para conquistar aquela venda de porta de enrolar, por exemplo.

 

Resumo da Postagem

VEJA 4 ETAPAS DO MODELO AIDA

 

Atenção

Como o nome já indica, nessa etapa o foco é justamente chamar a atenção de seu cliente com boas estratégias e ações que gerem destaque para sua empresa. É adotada no início, quando os consumidores pouco ou nada sabem sobre a marca.

É muito importante investir em SEO, blogs, marketing de conteúdo, mensagens publicitárias, ADS e propagandas nos mais variados canais.

 

Interesse

Conseguiu atrair a atenção de seu cliente para vender balança industrial digital? Agora é a hora de despertar o interesse para conhecer detalhadamente seu produto ou serviço. Aposte em newsletter, conteúdos interessantes em redes sociais, campanhas interativas e outras estratégias para chegar a mais pessoas.

 

Desejo

Assim que gerar o interesse, o próximo passo é fazer com que o cliente queira adquirir seu produto ou serviço. Aposte em textos em que vão detalhar sua oferta e até mesmo em gatilhos mentais para despertar o desejo de comprar toldo policarbonato em sua loja.

 

Ação

Por fim, chegou a hora da Atenção. Da mesma forma que ocorre na etapa do desejo, os gatilhos mentais também podem ser utilizados para assegurar que o cliente vai se interessar e concluir a compra.

Importância do AIDA

 A importância do AIDA para suas vendas é gigantesca. Você vai atrair e prospectar novos clientes, identificar as necessidades, fechar vendas, satisfazer o cliente e fidelizar.

Essa estratégia trabalha o funil de vendas, levando clientes do estágio inicial de atenção, para o meio com interesse e desejo e para o fundo de seu funil com a ação.

Com o Método AIDA, você consegue entender quais ações e estratégias devem ser concentradas em cada etapa do funil de vendas, fazendo com que seus vendedores se organizem para melhor receber as demandas dos clientes.

É muito importante também conhecer seu público-alvo para ter entendimento do que vai funcionar e o que eles pouco vão demonstrar interesse. É com esse método que você vai ter a estratégia correta!

Também é fundamental conhecer bem o seu produto. Sem esse conhecimento você fica limitado a ações e estratégias que talvez não alcancem com o que ele realmente precisa.

Adotando essa estratégia muito importante de AIDA, sua empresa vai conseguir otimizar os esforços e adotar ações mais assertivas e certeiras. Estude bem esse assunto para ter ainda mais produtividade e, claro, transformar em vendas.

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.

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