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Como ter resultados incríveis por meio do vendarketing - Criar Sites

Como ter resultados incríveis por meio do vendarketing

O conceito de Vendarketing vem da junção das palavras vendas e marketing. Geralmente, muitas empresas acham que um não está atrelado ao outro – uma prática perigosa quando se trata de adquirir novos clientes.

Para dois departamentos separados que estão essencialmente focados no mesmo objetivo, há muito a ganhar com a colaboração. Então, saia de trás de sua mesa rustica de madeira e entenda melhor sobre o tema agora!

Faça uma planilha de discordância

Faça com que sua equipe de vendarketing atualize regularmente uma planilha com as discordâncias dos leads. Ela pode criar conteúdo que fale sobre isso.

Todos devem estar cientes das preocupações de seus clientes em potencial, foque em algo que gere uma conversão mais efetiva e pronto!

Incentive-os sobre o entendimento das vendas

Dê à sua equipe de vendarketing uma visão interna das vendas, fazendo com que eles participem de chamadas com novos clientes. Isso fará com que ultrapasse aquele armário de aço 2 portas, ou seja, algo que esteja tendo dificuldades, em menor tempo. 

Os profissionais se beneficiarão de ideias sobre o processo de vendas e poderão criar materiais usando a linguagem dos clientes.

Use ferramentas online para rastrear clientes em potencial

Rastrear o comportamento do usuário pode facilitar a observação quando um visitante do site baixa um e-book depois de ler um artigo de um dos membros da equipe.

Por isso, saberá de onde ele veio, quanto tempo ficou e o que leu no site. Se essa pessoa eventualmente solicitar uma ligação, o vendedor já estará um passo à frente, pois terá os dados e aspectos que foram mais interessantes para ele.

O feedback de sua equipe influenciando a empresa

Incentive sua equipe de vendarketing a criar conteúdo para diferentes públicos. Se trabalhar no ramo de tintas, fale sobre Tinta térmica, epóxi, acrílica e etc.

Muitos deles têm as mesmas necessidades e seus colaboradores conhecerão as preocupações, valores e pontos problemáticos exclusivos de vários deles.

Use reuniões para comparar propostas

Agende reuniões periódicas para revisar propostas com base no feedback dos leads é importante. Mesmo que ache que a garantia referente às vendas é ótima, se não estiver respondendo às perguntas que os leads estão fazendo, isso não valerá muito.

Da mesma forma, quem tem mais tato com vendas pode pensar que uma proposta é informativa, mas se o marketing perceber que é visualmente desagradável ou difícil, seus clientes em potencial provavelmente também o farão.

Faça funcionar

Boas intenções à parte, a colaboração do vendamarketing não funcionará se parecer uma tarefa árdua. Então, como você pode fazer o trabalho em conjunto parecer produtivo e não forçado?

Os funcionários que entendem o “porquê” de um projeto são mais propensos a apoiá-lo. Se todos os profissionais que trabalham com você querem ver a marca crescer, é fácil atrair as pessoas. 

Deixe claro como ações individuais aparentemente pequenas podem afetar os resultados. Este conceito chegou para ficar e, em breve, estará em ainda mais empresas no Brasil e no mundo.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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