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Curadoria de conteúdo: o que é e como fazer - Criar Sites

Curadoria de conteúdo: o que é e como fazer

Pense que você é um gestor de uma empresa de Misturador de argamassa e deseja enviar para seus clientes novidades sobre o setor, com textos de relevância e autoridade dentro da internet.

É possível, então, fazer uma curadoria e, quem sabe com isso, conquistar novos parceiros e mais lucratividade. Deseja entender melhor sobre este tema? Então não perca tempo e continue com a gente.

 

Resumo da Postagem

O que é curadoria de conteúdo?

A curadoria de conteúdo é o ato de encontrar e compartilhar textos excelentes e relevantes para seus seguidores. Com ela, as empresas os mantêm engajados e com material bem organizado e significativo.

No mercado acelerado e competitivo de hoje, o conceito está se tornando cada vez mais popular como uma forma de acompanhar as crescentes demandas por informações e entretenimento dos clientes, seja no ramo de automação predial, de Impressoras térmicas ou qualquer outro.

 

Benefícios da curadoria de conteúdo… ela é a sua aliada!

Criar conteúdo original para compartilhar nas redes sociais requer inspiração e tempo. A curadoria de conteúdo mantém a consistência da sua marca. Mas tenha em mente que há mais benefícios, como:

 

  • Construção de marca eficiente e econômica: Curar conteúdo custa menos do que criá-lo;
  • Potencial de liderança de pensamento: O conteúdo certo demonstra seu conhecimento e compreensão do seu setor;
  • Manutenção de conversas com seu público: Quanto mais compartilhar, mais fácil será manter seus clientes engajados;
  • Desbloqueio de oportunidades de networking: Compartilhar o conteúdo de outras pessoas o ajuda a construir relacionamentos com elas.

 

Como fazer curadoria de conteúdo?

Como curador de conteúdo, seu objetivo é compartilhá-lo para que seu público se beneficie. O objetivo do exercício é entender a diferença entre o que você faz e o que precisa falar. Então, primeiramente, identifique quais tipos de mídia as pessoas atreladas à marca gostam de ver:

 

  • Seu público prefere vídeos ou postagens de blog?;
  • Que tal testes ou enquetes?

Mas como saber que meu público gosta? Basta olhar para trás em seu histórico nos feeds. Procure tendências no que seu público respondeu e se você observar um aumento de 35% no engajamento ao postar vídeos, concentre-se nesse tipo de curadoria.

Ou seja, confie em seu público, pois eles vão te dizer o que querem. Certifique-se de que o conteúdo que publica seja de uma fonte respeitável, pois ninguém quer ler conteúdo ruim, chato ou impreciso, não importa em que setor você esteja, verifique suas fontes.

Qual marca teria maior retenção: uma de Cantoneiras de ferro que averígua todas as postagens diárias, ou outra que, vez ou outra, expõe uma fake news? É fácil saber a resposta, não é mesmo?

Dentro do próprio Google temos a pontuação da Autoridade de Domínio do site, dando a você uma ideia melhor se o endereço é respeitável. Quanto maior a pontuação, melhor, embora às vezes novos sites tenham pontuações baixas até que tenham tempo de construir autoridade.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

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