https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
Fraudes em E-commerce: Saiba como proteger o seu - Criar Sites

Fraudes em E-commerce: Saiba como proteger o seu

Vender pela internet, desde a pequenos produtos até um letreiro de led, se tornou uma ferramenta cada vez mais comum dentro do nosso cotidiano.

 

Milhares de pessoas já migraram para a sua empresa e começaram a ter uma presença digital, enquanto outras decidiram abrir o seu próprio negócio do zero, começando uma vida nova através de uma loja virtual. 

 

Mas, ao mesmo tempo, em que o mercado online se expande, também existem alguns novos riscos e malefícios que vão surgindo e talvez um dos principais deles seja justamente o aumento de fraudes ou das tentativas delas. 

 

O roubo de dados de clientes; o uso de dados de outras pessoas durante a compra e o chargeback, são alguns dos casos mais comuns que ocorrem no e-commerce e acabam acarretando um enorme prejuízo para a sua loja. 

 

Se você quer evitar de qualquer maneira que isso aconteça, nós vamos te ajudar! No texto de hoje, separamos algumas dicas de como você pode proteger o seu e-commerce das possíveis fraudes presentes no âmbito digital, bora conferir? Então vamos lá!

 

Resumo da Postagem

Use um bom sistema antifraude

A primeira dica para proteger o seu e-commerce de ser atingido por fraudes é algo óbvio, mas que precisa ser colocado em pauta, assim como uma indústria precisa de um bom ventilador climatizador, um e-commerce precisa  da utilização de um bom sistema antifraude. 

 

Através dele, é possível avaliar os riscos das transações feitas no seu e-commerce. O sistema atua com a verificação dos dados dos compradores, fazendo uma varredura completa, conferindo endereço de entrega e de IP, e-mail, e outros fatores. 

 

Isso faz com que a probabilidade de você ser enganado seja muito menor, identificando e alertando sobre possíveis perfis fraudulentos e fazendo com que seu e-commerce se mantenha muito mais seguro. 

 

Emita um certificado de segurança

O certificado de segurança é indispensável para qualquer e-commerce, ele garante a autenticidade do seu comércio eletrônico, fazendo com que todas as trocas de informações entre cliente e empresa sejam feitas de forma totalmente segura. 

 

Esse recurso, faz com que, não só a sua empresa se sinta muito mais segura, como também os próprios consumidores, que podem confiar no seu e-commerce como um ambiente verificado.

 

Escolha um servidor de qualidade

Quanto melhor for o servidor e a plataforma escolhida para o seu e-commerce, mais segurança você terá. Através da qualidade de um servidor, é possível ter um banco de dados completo e totalmente atualizado. 

 

Isso faz com que seja muito mais simples consultar os dados dos seus consumidores, analisando o risco de cada venda, e checando a veracidade de cada detalhe, se antecipando a qualquer tipo de fraude. 

Exija senhas fortes

Outro benefício que serve para ambos os lados, a exigência de senhas fortes, garante que seus consumidores não sejam hackeados e nem que a sua loja sofra alguma tentativa de fraude. 

 

Números, letras maiúsculas e caracteres especiais, ajudam a compor uma senha forte e muito mais protegida do que a convencional. 

 

Limite a quantidade de tentativas de compras

Errar os dados do cartão pode ser algo normal na primeira ou na segunda tentativa, agora, se isso for algo constante, a probabilidade de ser algum tipo de golpe é enorme. Sendo assim, uma alternativa boa para evitar qualquer fraude é justamente limitar a quantidade de tentativas de compras. 

 

Estabeleça um limite para não ocorrer nenhuma operação suspeita ou algo que fuja muito do padrão que ocorre em uma empresa física que trabalha com toldo policarbonato, por exemplo. 

 

Aposte em intermediadores de pagamento

Essa é uma dica interessante principalmente para E-commerces de pequeno porte, os intermediadores de pagamento são plataformas já estabelecidas e reconhecidas no mercado, que podem fazer toda a transação ser muito mais segura. 

 

PagSeguro, Mercado Pago, PicPay, são exemplos de plataformas que cuidam de toda a transação, enquanto o e-commerce recebe o valor, garantindo segurança e evitando a fraude tanto para a empresa quanto para o consumidor. 

 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou sobre o texto de hoje? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

https://www.traditionrolex.com/44