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Guest Post e Backlinks: Saiba como usar e quais os impactos dessas estratégias - Criar Sites

Guest Post e Backlinks: Saiba como usar e quais os impactos dessas estratégias

Se você pensa que o SEO se resume apenas ao uso das palavras-chave ou de títulos e subtítulos, saiba que está muito enganado, essa estratégia que vem se tornando cada vez mais popular com o passar do tempo possui várias ações diferentes e eficientes, uma mais diferente e melhor do que a outra, entre elas podemos destacar justamente duas: Guest Post e Backlinks. 

 

A primeira consiste em publicar um conteúdo em um site de uma outra pessoa, como se você fosse “convidado”, já a segunda é um link feito  de um site para outro, ou seja é como se você indicasse um novo conteúdo para aquele visitante que está dentro da sua página. 

 

Por mais que tenham suas semelhanças, essas são estratégias diferentes, assim como os alarmes de incêndio, que mesmo com uma finalidade igual, possuem modelos opostos. O objetivo final, sem dúvidas, é publicar um conteúdo de uma página parceira, mas as metodologias acabam sendo contrárias entre si. 

Para você entender um pouco mais dessas estratégias que são consideradas como um grande sucesso de SEO, nós montamos um texto explicando um pouco mais sobre Guest Post e Backlinks, como usá-los e quais os impactos delas, bora conferir? Então vamos lá!

 

Resumo da Postagem

O que é o Guest Post?

 

O Guest Post também conhecido como postagem de convidado se trata de uma estratégia de marketing na qual uma pessoa ou empresa pode postar seu conteúdo em um outro site que esteja relacionado com seu assunto, é literalmente como se você estivesse escrevendo para uma página como se fosse um convidado, essa é uma estratégia extremamente popular e que vem sendo muito desenvolvida nos últimos anos. 

 

Como usá-lo?

 

O Guest Post tem dois lados da moeda, o primeiro é da pessoa que possui o site e quer recepcionar o máximo de conteúdos possíveis, essa pessoa precisa procurar parcerias que sejam relevantes e que também consigam produzir conteúdos de qualidade e que se encaixem com o tema da sua empresa, de nada adianta fechar negócio com um influencer da área de games para escrever sobre uma injetora de plástico

 

Feche essa parceria com outras pessoas ou sites, e disponibilize um espaço para que ela tenha o livre arbítrio de realizar uma postagem como convidado, caso você seja o convidado, procure sites grandes, onde você possa mostrar melhor sobre o seu conteúdo, seu conhecimento e a mensagem que quer transmitir, uma boa parceria é a chave para um bom Guest Post. 

 

Quais seus impactos?

 

Os impactos do Guest Post são muito maiores do que você pode imaginar, sendo benéfico para ambos os lados, para quem hospeda o conteúdo, é possível gerar mais tráfego, criar novos leads, diversificar mais o seu conteúdo, atrair outros novos usuários e demonstrar uma enorme autoridade trazendo algo diferente do convencional. 

 

Já para o convidado, ele consegue expor melhor sobre sua marca e direcionar novas pessoas até seu site, ganhar uma nova oportunidade de produzir conteúdo, gerar visibilidade, e por aí vai, de forma resumida, o Guest Post acaba sendo bom tanto para quem recepciona tanto quanto para quem produz. 

 

E os backlinks, o que são?

 

Já os backlinks também atuam com essa lógica de postagens de convidados, mas de uma maneira um pouco diferente, eles atuam como se fossem uma referência, ou seja, se você está falando sobre um determinado tema e quer fazer uma complementação dele, indica outro conteúdo que possa explorar melhor o que faltou, fazendo uma conexão entre o seu site e outro e agregando a experiência do usuário. 

 

Como usar os backlinks?

 

Assim como no Guest Post, o segredo dos backlinks é a parceria, você precisa encontrar sites que tenham assuntos interessantes e relacionados a sua área e que podem atuar como um complemento das coisas que você costuma abordar nos seus conteúdos. 

 

Se você produz conteúdos sobre comunicação visual de uma loja, fachadas e etc, procure por alguém que possa complementar seu artigo sobre toldo articulado, por exemplo, sempre selecione a dedo, aquilo que for relevante e que pode ser adicionado durante seu conteúdo. 

 

Os backlinks podem ser usados à vontade, sem limitações, procure usar ao menos um a cada texto que você escrever, toda essa conexão é extremamente benéfica e bem vista principalmente pelo algoritmo do Google. 

 

Quais os impactos dessa estratégia?

 

Como citamos acima, os backlinks são uma das melhores estratégias de SEO na atualidade, ao adicionar um link externo, o Google avalia que a sua empresa está realizando indicações e complementos para o seu artigo, o que significa que você está buscando melhorar a experiência do usuário. 

 

Isso faz com que o algoritmo suba o ranking da sua página. Além desse fator, os backlinks são ótimos para divulgar trabalhos de parceiros que consequentemente, também divulgarão os seus, gerando mais tráfego, aumentando a visibilidade e trazendo um novo público. 

 

Como pudemos observar, tanto Guest Post como backlinks possuem objetivos similares com execuções diferentes, mas acredite, ambos são essenciais para a sua estratégia de marketing. 

 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, qual a sua opinião? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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