https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
https://www.traditionrolex.com/44
Guia Definitivo de como trabalhar com Marketing Digital - Criar Sites

Guia Definitivo de como trabalhar com Marketing Digital

Nos últimos anos, o marketing digital tem se tornado a principal válvula de retenção de clientes e seus efeitos crescem ano após ano. Os profissionais mais tradicionais e as empresas com mentalidade arcaica lutaram para acompanhar esse mundo em constante mudança.

 

Já os clientes e leads se tornaram mais adeptos desse novo cenário. Ou seja, quem não entender o mínimo ficará de fora do mercado em pouco tempo. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente neste guia definitivo.

 

Resumo da Postagem

O que é marketing digital?

 

O marketing digital é a prática de promover produtos com a ajuda de novos dispositivos e tecnologias. Em palavras simples, é qualquer forma de marketing que ocorre com a ajuda de celular, laptop, internet, etc. 

 

Pode variar de algo complexo como iniciativas automatizadas de email marketing, até opções de conteúdo no blog do seu site.

 

Tipos de Marketing Digital

 

Dentre os tipos mais comuns, temos: os anúncios no Facebook, as mensagens de texto ou postagens de um influenciador no Instagram. Como pode notar, este é um campo expansivo e com muitas áreas de especialização. 

 

Especificaremos, agora, outros tipos com maior profundidade, para que sua marca se transforme numa espécie de martelete demolidor da concorrência:

 

  • Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)

 

O SEO consiste em estruturar e otimizar cuidadosamente as páginas do seu site para alcançarem as melhores posições possíveis nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa quando os internautas inserem perguntas ou mesmo palavras no Google ou no Bing, por exemplo.

 

Fique atento às palavras chave de cauda curta e cauda longa, as meta descrições, as tags alt nas imagens e etc.

 

  • Publicidade de pesquisa paga e de rede social paga

 

Os anúncios que aparecem nas redes sociais são pagos e tudo o que aparece nos mecanismos de busca quando você insere uma consulta, também tem uma quantia investida. 

 

Por exemplo, se tem uma empresa de central de alarme de incêndio, irá criar as parametrizações específicas e competir com outros por posições nas plataformas escolhidas.

 

  • E-mail Marketing

 

Qualquer marketing que ocorra por e-mail é conhecido como e-mail marketing. E isso não diz respeito apenas a cupons ou newsletters. Todas as outras interações se encaixam nessa categoria.

 

  • Marketing de Conteúdo

 

Quando há um esforço para comercializar produtos por meio de conteúdo on-line, isso é considerado marketing de conteúdo. Geralmente emprega SEO, pesquisa paga e publicidade de rede social paga. 

 

A lista abaixo diz respeito a categorias de marketing de conteúdo:

 

  • Postagens no blog;
  • Infográficos;
  • Vídeos;
  • e-books;
  • Cursos;
  • Entre outros.

 

  • Mobile Marketing

 

Mobile Marketing é um tipo de marketing digital focado em atingir o público alvo por meio de dispositivos móveis. Todos nós somos usuários excessivos de celulares, tablets e etc., e há uma boa chance de chamar a atenção das pessoas, seguindo estratégias simples. 

 

Notificações, e-mails, postagens nas redes sociais, envios por SMS, boletins informativos (sejam eles diários ou semanais) e vários outros fazem parte do Mobile Marketing.

 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

https://www.traditionrolex.com/44