Linguagens de programação mais usadas e as diferenças entre elas

Se vai reservar o tempo e a energia necessários para aprender novas linguagens de programação, quer ter certeza de que aquelas que escolher são as mais requisitadas do mercado, não é mesmo? 

 

Desta forma, é importante colocar alguns rótulos adesivos nessa lista de possibilidades. Pensando nisso, iremos resolver seu problema e trazer aqui duas das mais usadas atualmente. Quer entender melhor? Então, vem com a gente!

 

Resumo da Postagem

JavaScript

 

A linguagem serve, principalmente, para desenvolvimento web e de jogos, Aplicativos móveis e servidores. O JavaScript se destaca como a linguagem mais usada e a mais procurada no mundo.

 

A ferramenta pode moldar o comportamento das páginas da internet pois, seus códigos criam elementos dinâmicos, como gráficos animados, mapas interativos, botões clicáveis ​​e muito mais, ou seja, se é gestor de uma marca de injetora de plástico, configure seu site com Java! 

 

Os programadores que usam HTML, CSS e JavaScript em conjunto obtêm um nível mais alto de controle e fornecem uma melhor experiência ao usuário em termos de navegação e legibilidade.

 

Quer mais motivos para aprender as funções? É uma das linguagens mais fáceis e não requer quase nenhum conhecimento prévio de codificação – você vai aprendendo e praticando, quase como uma ‘brincadeira’.

 

Com a propagação ao longo dos anos, criou-se inúmeras comunidades, cursos e suportes profissionais disponíveis de modo online e offline. Esse suporte torna o JavaScript o número um em nossa lista das linguagens de programação mais procuradas.

 

2. Python

 

O Phyton serve para Desenvolvimento de aplicativos e back-end, Ciência de dados e etc. Ela capacita os desenvolvedores a usar vários estilos de programação diferentes ao criar programas. 

 

YouTube, Google Search e etc., foram desenvolvidos usando o Phyton. Como uma das linguagens mais fáceis de aprender e usar, o Python é ideal tanto para iniciantes quanto para programadores experientes. 

 

A ferramenta vem com uma extensa biblioteca que suporta comandos e tarefas comuns. Suas qualidades interativas permitem que os programadores testem o código à medida que avançam, reduzindo a quantidade de tempo desperdiçada na criação e teste de longas seções de código.

 

Ou seja, é como se colocassem um exaustor centrífugo para tirar as dúvidas que pudessem pairar no ambiente.

 

Diferenças entre as linguagens de programação

 

  • Phyton

 

É uma linguagem orientada a objetos de alto nível com estruturas de dados fáceis de usar;

Tem código aberto e desenvolvimento comunitário;

É versátil, fácil de ler, aprender e escrever;

Suporta uma extensa gama de bibliotecas.

 

  • Javascript

 

Tem a capacidade de suportar todos os navegadores modernos e produzir um resultado equivalente;

As maiores empresas globais criam projetos importantes com o Java;

Independentemente de onde hospeda o JavaScript, ele sempre é executado no ambiente do cliente para economizar a largura de banda e agilizar o restante dos processos;

O XMLHttpRequest é um objeto importante que foi projetado pela Microsoft. As chamadas de objeto feitas por ele como uma solicitação HTTP transfere os dados para ambos os lados sem recarregar a página.

 

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.