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Marketing de Serviços: Por que é uma estratégia essencial? - Criar Sites

Marketing de Serviços: Por que é uma estratégia essencial?

Na atualidade, as tecnologias estão se transformando constantemente, e essas mudanças estão acontecendo de forma cada vez mais rápida. De modo que, as indústrias e os serviços também precisam se adaptar a essas mudanças. 

Até a forma de atender, por exemplo, já é diferente do que se fazia há alguns anos. E são essas alterações nas formas de negócio que tem preocupado as empresas que precisam, em um primeiro momento, entender essas diferenças, e depois definir estratégias para acompanhar as novidades. O marketing de serviços pode ajudar, por isso separamos algumas dicas para você. 

Resumo da Postagem

Divulgue seus serviços na internet

Seja no seu perfil pessoal ou na sua empresa, as redes sociais são ferramentas eficientes para transmitir uma mensagem e compartilhar conteúdo, independente da área. E se você quer ganhar seguidores, é importante primeiro observar a qualidade das imagens e vídeos que você está postando. São eles que podem atrair ou não os seguidores a consumirem o seu conteúdo. 

E além disso, observe também os horários em que você está publicando, seja nos stories ou no feed. Existem momentos em que o retorno das pessoas tende a ser maior. Use horários específicos, quando as suas redes indicam um maior fluxo de pessoas online. 

Publique nas redes sociais sobre seus serviços

Independente do horário e do grau de cansaço, quem abre uma rede social deseja ver algo interessante, novo, que possa ensinar algo que ainda não foi possível aprender na correria do dia a dia. E por isso, trabalhe bem as suas habilidades. Isso vai fazer com que as pessoas que te seguem passem a acompanhar outras fotos e vídeos para tentar entender aquilo que você ensinou. 

Se você toca violão, por exemplo, ou trabalha em uma empresa de quadro de distribuição, mostra uma primeira música que é possível aprender a tocar ou então as primeiras dicas para deixar o instrumento afinado. Isso rende bons retornos. 

Antes da internet, monitore a qualidade dos seus serviços

Os relatórios são uma forma eficiente de organização através de textos, listas, atividades ou estudos. Independente do objetivo, esse modo de produzir conhecimento sobre algum serviço, produto ou marca pode ajudar a continuar o caminho percorrido, sugerir alterações ou então apenas analisar o que está sendo feito. 

No marketing, esses relatórios devem ser elaborados com frequência com o objetivo de ajudar a entender o trabalho de comunicação que deve ser feito, e também para revisar se a ideia adotada está de fato sendo cumprida. 

Mantenha os seus clientes por perto

Na pós-venda, é importante entender que o cliente, mesmo depois da compra já efetuada, continua sendo fundamental para o seu negócio. Por isso, mantenha ele sempre atualizado sobre o status do produto comprado. Além disso, fidelize o cliente em datas comemorativas, inclusive com a possibilidade de sorteios de brindes e presentes como a troca de fios e cabos elétricos ou geladeiras, por exemplo. 

Não esqueça de oferecer pra ele promoções exclusivas, que podem ser via rede social ou também por e-mail. E o principal: crie programas de fidelidade para que esse comprador se sinta motivado a retornar. 

A maior divulgação de um serviço é um cliente satisfeito

Na hora de comprar um produto, seja um móvel, uma geladeira, ou até mesmo discos de corte, as empresas estão cada vez mais se desvinculando da ideia de que a responsabilidade delas com os clientes se encerra no momento da venda. Agora, é preciso entender que para ter sucesso no negócio é preciso proporcionar uma experiência satisfatória para o cliente, em todos os momentos da jornada. 

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