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SEO: os critérios para posicionar bem o seu site nas buscas - Criar Sites

SEO: os critérios para posicionar bem o seu site nas buscas

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, um conjunto de estratégias usadas para aumentar a visibilidade, posicionar site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). O objetivo do SEO é melhorar a classificação das páginas do site nas SERPs. O uso de uma agência de seo acaba se tornando indispensável.

Empregar táticas de SEO não é apenas econômico, mas também um método de marketing confiável para aumentar o tráfego do site e aumentar suas taxas de conversão.

Este artigo tem como objetivo fornecer uma compreensão abrangente de SEO, aprofundando-se nos fundamentos dos mecanismos de pesquisa e SEO.  Além disso, ele exporá a mecânica dos algoritmos de pesquisa e as variáveis ​​que afetam a classificação do seu site.

Incluído na conclusão deste artigo, você descobrirá uma seleção detalhada das melhores práticas de SEO e uma riqueza de recursos para ampliar ainda mais sua compreensão do assunto.

Resumo da Postagem

Realize uma pesquisa completa de palavras-chave e priorize a qualidade do conteúdo ao criar material escrito

Para alcançar uma classificação alta no Google, a relevância do conteúdo para as palavras-chave pesquisadas pelo usuário é crítica. Em outras palavras, se sua empresa lida com calçados, seu site deve incorporar palavras-chave relacionadas a calçados como “tênis”, “sandálias”, “sapatos sociais” e “sapatos de salto alto” para ser eficaz.

Para otimizar uma página para os mecanismos de busca, a palavra-chave deve ser colocada estrategicamente em vários elementos. Além do conteúdo, incorporar a palavra-chave na URL, título, pelo menos um intertítulo (h2, h3, h4, etc.) e texto alternativo de uma imagem pode aumentar sua visibilidade.

Para encontrar tópicos relevantes para sua marca, use ferramentas como Planejador de palavras-chave, ferramenta de palavras-chave e Ubersuggest para pesquisar palavras-chave adequadas. Além disso, o Buzzsumo e o Google Trends podem te ajudar a identificar temas de interesse do seu público, desde que estejam alinhados com a sua marca.

Utilizando esses conceitos, crie uma redação valiosa e superior que deixe um impacto positivo nos leitores. Concentre-se em resolver seus problemas e oferecer soluções que efetivamente resolvam suas dificuldades.

É importante ter cuidado quando se trata de densidade de palavras-chave. O uso excessivo de uma palavra-chave em uma página pode realmente funcionar contra você em termos de SEO. O Google pode considerar isso uma forma de otimização excessiva, fazendo com que seu site perca posições valiosas no ranking.

Esteja atento aos hiperlinks que direcionam para o seu site

Quando se trata de avaliar a relevância de uma página, o Google coloca grande ênfase na quantidade e na qualidade dos links externos que levam a ela. Juntamente com o conteúdo, esses dois fatores são críticos para alcançar uma alta classificação nos mecanismos de pesquisa.

Cada hiperlink representa um voto para o valor do tráfego do seu site. No entanto, a confiabilidade do provedor de referência denota a qualidade do link. Um site respeitável cujo conteúdo se alinha ao seu e é considerado compartilhável é considerado uma referência de alta qualidade.

A importância de produzir conteúdo informativo e confiável não pode ser exagerada.  Quanto mais o seu conteúdo ajudar e esclarecer os leitores, maior a probabilidade de ele ser vinculado a sites que abordam tópicos relevantes para o seu setor.

Se o seu site receber links de fontes questionáveis ​​que praticam táticas antiéticas de SEO ou promovem spam, ele pode ser punido pelo Google.  Felizmente, o Search Console fornece a ferramenta Rejeitar links para notificar o Google de que um link específico não é desejável. Dessa forma, você pode proteger a classificação do seu site contra possíveis danos causados ​​por sites estranhos ou maliciosos.

Reconhecer a importância das metas descrições em relação ao SEO.

Nos resultados da pesquisa, um texto conciso conhecido como meta descrição pode ser encontrado abaixo do título da página e do URL. Embora não tenha nenhuma influência direta sobre o algoritmo de classificação do Google, uma meta descrição bem escrita pode mudar o jogo para atrair usuários para o seu site.

Quando os termos de pesquisa e as meta descrições se alinham, o Google destaca as palavras correspondentes, atraindo a atenção dos usuários para a descrição.  Consequentemente, é mais provável que os usuários leiam a descrição, se envolvam com o conteúdo e, eventualmente, cliquem na página da web.

É sempre uma boa ideia revisar periodicamente as meta descrições da sua página para garantir que estejam atualizadas e precisas.

Adicione um toque atraente às suas redações, incluindo descrições vívidas que dão vida ao seu conteúdo. E não se esqueça de incluir frases de chamariz no final, como “Confira aqui!”  ou “Clique para saber mais!” para encorajar os leitores a se envolverem com o que você compartilhou.

Considere a experiência do usuário

Ignorar a importância da experiência do usuário (UX) em sites é um erro que muitos proprietários de sites cometem, negligenciando um fator crucial de SEO. Como o objetivo principal do Google é fornecer aos usuários resultados de alto nível, ele deve priorizar os sites que oferecem a melhor experiência possível. Como resultado, um bom UX é um fator significativo na obtenção de posições de alto escalão nos resultados de pesquisa do Google.

Considere a perspectiva do usuário ao projetar seu site. Para isso, as seguintes perguntas podem ajudar:

  • A navegação no seu site é direta?
  • O tamanho da fonte é confortável de ler e a cor foi escolhida de forma a proporcionar um bom contraste com o fundo?
  • Os links têm espaço suficiente entre eles para minimizar as chances de cliques acidentais dos usuários?
  • As páginas contêm elementos obstrutivos, como pop-ups, que podem atrapalhar a experiência de leitura?
  • Seu site tem um design responsivo que pode se ajustar ao tamanho da tela do usuário?
  •  A velocidade de carregamento atende aos padrões exigidos?  (Mais detalhes sobre velocidade serão discutidos na seção seguinte.)

É importante revisar e abordar as áreas em que a resposta foi “não” ao avaliar a qualidade do seu site.  O Google emprega vários métodos para avaliar a experiência do usuário, e um encontro negativo pode impedir que os visitantes retornem ao seu site no futuro.

Avalie a velocidade de carregamento

É lógico vincular uma página rápida a uma experiência de navegação satisfatória. Afinal, quando um usuário precisa esperar mais de cinco segundos para acessar o conteúdo, sua paciência se esgota rapidamente.

Além de adquirir um serviço de hospedagem confiável, é essencial utilizar o PageSpeed ​​Insights para identificar quaisquer componentes da página da web que possam prejudicar sua velocidade de carregamento. Após análise, a ferramenta avalia o site e o classifica em uma escala de 0 a 100, fornecendo recomendações práticas para aumentar seu desempenho.

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