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Tráfego pago para iniciantes: 3 dicas para ficar atento - Criar Sites

Tráfego pago para iniciantes: 3 dicas para ficar atento

Gerar tráfego para um site é um verdadeiro desafio: SEO e marketing de conteúdo raramente geram resultados da noite para o dia. Isso pode levar alguns profissionais a priorizar o tráfego pago, principalmente se estiverem lançando campanhas e buscando resultados rápidos, seja para uma marca de sapato ou para uma empresa de plataforma de divulgação.

No entanto, este caminho não garante resultados rápidos, pois você enfrentará uma ampla variedade de fatores, desde comportamentos do público até outras plataformas de publicidade. 

Cada origem de tráfego pago tem sua própria política e isso significa que há grandes chances de acabar gerando inúmeras versões do texto do anúncio, obtendo cliques que nunca se convertem em leads. Mas calma, estamos aqui para ajudar e vamos dar dicas de como fazer um ótimo tráfego pago. Então, vem com a gente!

Resumo da Postagem

1. Crie um roteiro de tráfego pago

Tudo que é relacionado a presença digital precisa de um escopo. As pessoas que dizem que o tráfego pago não funciona, podem ter executado suas campanhas sem planejá-las primeiro. 

Para evitar armadilhas comuns, como poucos cliques, gastos excessivos e baixa taxa de conversão, você deve começar criando um roteiro detalhado com base em KPIs razoáveis, pesquisa de público-alvo, uma mensagem clara e, por fim, uma lista de canais para divulgá-lo.

2. Planeje seu orçamento com sabedoria

Um dos maiores erros no lançamento de uma campanha pago é não realizar uma pesquisa adequada na preparação.

Dependendo do setor, isso pode variar significativamente. Por exemplo, em eletrônicos, um clique pode custar em média apenas US$ 0,74, o que é quase nada comparado ao setor de automação predial, onde o preço médio é de US$ 7,45.

Outro problema é que deixar de fazer seus cálculos pode resultar em um aumento dos gastos com anúncios. Isso até poderá trazer alguns leads de baixa qualidade para seu site, mas a conta não fechará.

3. Crie um anúncio vencedor

Você já se sentiu enganado sobre um produto ou conteúdo depois de clicar em um anúncio? Seu público não vai gostar se fizer isso com eles. Monte uma promessa justa e a cumpra com louvor. Com isso, terá mais chances de incentivar as ações que deseja.

Qualquer cópia de anúncio atraente é composta por um título direcionado e uma descrição de acionamento. O primeiro diz aos seus clientes em potencial o que há para eles. Já o segundo, explica como podem chegar lá. E então, como você cria uma cópia de anúncio direcionada para atrair tráfego relevante?

  • Comece com seu público-alvo em mente. Pense no que eles precisam e como sua solução pode ajudar;
  • Olhe para seus concorrentes e tente entender sua segmentação e como superá-los. Você é autoridade no assunto e isso não será uma tarefa tão difícil, correto?;
  • Gere material suficiente para fazer testes antes de lançar o anúncio. Escreva, pelo menos, 3 títulos exclusivos e 2 descrições para desenvolver uma compreensão das preferências do usuário.

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