Criar e manter sites deixaram de ser artigos de luxo para grandes empresas e profissionais. Nos últimos anos, viraram ferramentas fundamentais para qualquer tipo de negócio, seja com sites ou nas redes sociais.
Para montar um site interessante de uma empresa que fabrica batedeira industrial, por exemplo, as melhores funções podem ser encontradas no WordPress. Essa poderosa opção ajuda no gerenciamento de usuários e na execução de algumas rotinas cotidianas, contribuindo para a melhoria da performance das páginas web, inclusive dentro dos mecanismos de busca.
O objetivo do WordPress é facilitar a criação e administração de blogs e sites, mas também lojas virtuais e várias outras aplicações. Ter esse conhecimento é muito útil, pois ajuda na melhor administração
Resumo da Postagem
VEJA 5 FUNÇÕES DO WORDPRESS PARA TESTAR EM SEU SITE
Superadministrador
Essa função é aquela que tem o máximo de permissões. Resumidamente, a função de superadministrador é usada apenas para gerir muitos sites na rede, de modo que as suas principais permissões são gerenciamento de plugins, usuários, opções e temas; adicionar e excluir sites da rede; e atualizar os sites.
Administrador
A função de administrador tem o máximo de permissões de um único site de, por exemplo, embalagem para picolé. Ele é responsável pela adição e remoção de usuários, além de poder fazer configurações, instalar plugins e publicar conteúdo.
Adsense
Essa ferramenta do Google possibilita que você possa monetizar páginas por meio de anúncios. Caso seu site já tenha um tráfego considerável, pode ser interessante fazer essa opção. É importante ressaltar que os anúncios em excesso não prejudiquem a experiência dos internautas. Uma forma de inserir um pequeno código Adsense no WordPress é por meio da função em PHP show ads.
Adição de código do Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta de extrema importância na análise de desempenho das páginas web. Com base nas informações coletadas é possível implementar meios de aprimorar a experiência dos usuários, bem como melhorar continuamente a produção de conteúdo de um portal específico de luva de vaqueta, por exemplo. Uma das facilidades de inserir o código no WordPress é que isso é feito uma única vez, sendo replicado em todas as páginas que contém a função wp_footer.
Data dinâmica
É muito importante ter preocupação com direitos autorais para uma boa administração de blogs e sites no WordPress. É preciso deixar a data sempre atualizada para ter destaque, já que muitas páginas não têm esse cuidado. A função “PHP comicpress_copyright” permite deixar a data atualizada no rodapé da página, inserindo no arquivo “footer.php”.
Essas funções do WordPress que apresentamos acima estão diretamente relacionadas a usuários e procedimentos cotidianos. É fundamental observar também que o sistema lida com níveis decrescentes de permissões e privilégios, desde o superadministrador até o assinante, por exemplo.
O WordPress é um facilitador muito grande como gerenciador de conteúdo, já que proporciona administração simples e fácil para quem não tem muitos conhecimentos em programação como otimização de páginas nos mecanismos de busca. Aproveite essas dicas e faça seu site crescer!
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.