5 motivos para fazer a nutrição de leads

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Vanessa Andrade
em junho 27, 2022

O marketing, juntamente com as ferramentas digitais se desenvolveram de tal forma, que agora são instrumentos indispensáveis para que as empresas encontrem seu público-alvo e administrem conteúdo, para, em determinado momento, converter esse interesse numa venda.

Para esse tipo de ação publicitária, o marketing costuma denominar como nutrição de leads, que nada mais é do que, ter contato constante com seu público-alvo e manter o engajamento dentro do mercado.

Formas de nutrir leads

Para uma empresa que vende e faz a instalação de toldo articulado, por exemplo, existem várias formas de nutrir leads e deixá-los qualificados para uma eventual venda, como por exemplo:

  • Produzir conteúdo na internet
  • Estratégias de e-mail marketing
  • Estratégias de SMS marketing
  • Publicidade em redes sociais

Sabendo da importância de nutrir leads, resolvemos publicar esse artigo para falar dos cinco principais motivos pelo qual sua empresa precisa continuar investindo nessa estratégia.

Gostou da pauta? Então siga conosco e confira mais a seguir. 

Os 5 principais motivos para fazer nutrição de leads

  1. Identificação de marca e produto: a internet está repleta de propagandas e, o cliente que costuma fazer a compra de exaustor centrífugo, por exemplo, também recebe inúmeras outras formas de publicidade, inclusive de concorrências que fabricam esse mesmo produto.

A importância de nutrir leads, é que a ação instrumentaliza a identificação de marca e produto, seja com intenção de fortalecer a identificação visual, ou mesmo para que o produto não entre no esquecimento desse cliente-alvo.

  1. Otimização de relacionamento: para uma empresa especializada em descarte de lixo eletrônico, por exemplo, a nutrição de leads amplia consideravelmente o marketing de relacionamento que existe entre empresa e cliente.

Ou seja, o setor de comunicação da empresa fica mais ativo no cotidiano dos clientes, seja através de redes sociais, aplicativos móveis ou e-mail marketing. Isso é uma excelente forma de otimizar o atendimento e mostrar que sua empresa é diferenciada no setor. 

  1. Aumento de faturamento: toda a empresa quer aumentar os níveis de faturamento, não é verdade? Por isso, adiantamos que uma das principais estratégias para otimizar os índices de lucratividade semestral é executando a nutrição de leads.

Dessa maneira, por mais que o cliente não adquira o produto imediatamente, ele sempre estará na mira da empresa e periodicamente, o cliente volta a precisar do produto, aumentando as chances de consumidor novamente da empresa.

  1. Diminuição dos custos em publicidade: o trabalho de nutrir leads pode ser feito de várias maneiras, é verdade, no entanto, existem ferramentas que são praticamente gratuitas, como por exemplo: produção de conteúdo, e-mail marketing, publicação e redes sociais, etc.

Não tendo custo e gerando engajamento, já é uma forma da empresa diminuir gastos publicitários, sem diminuir o valor da marca dentro da web. Isso vai ser muito benéfico e os resultados serão mais visíveis a médio e longo prazo.

  1. Valorização da marca: por fim, e não menos importante, independente de qual produto você esteja vendendo, trabalhar com a nutrição de leads qualificados, é trabalhar com a valorização da marca.

Isso é uma das estratégias daquilo que chamamos de branding marketing (marketing de marca), que vai acabar por ajudar na instrumentalização também, de outras ações de marketing, em busca de melhores resultados e consequentemente maiores lucros.

Esse foi nosso artigo falando sobre os cinco motivos para fazer a nutrição de leads. Se gostou deste conteúdo compartilhe nas redes sociais para alcançar mais pessoas e nos siga para outras dicas de marketing, empreendedorismo e gestão empresarial. 

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